Religião Católica

Como a Bíblia encara a morte: entenda os planos de Deus para nós

Como a Bíblia encara a morte

Como a bíblia encara a morte? E a Igreja? Já parou para pensar nesse contexto? Veja aqui como é que a  Bíblia encara a morte, esse acontecimento tão natural e esperado da vida.

Como a Bíblia encara a morte

Se há um assunto de impacto e grande repercussão quando envolvemos convicções religiosas, este assunto é a morte. Uma pauta que roda gerações, e mais gerações, mas que é deixada de lado, muitas vezes, por sua carga sombria diante dos olhos humanos, e também dos mistérios que a envolvem.

Descubra e Ore as Novenas mais Poderosas e Eficazes 🙏

Para que uma oração seja verdadeiramente eficaz, é preciso ter humildade, constância e perseverança.


Você terá as Novenas mais Poderosas para rezar e alcançar enormes Graças dos Céus:

ESCOLHER LIVRO »

Porque não temer a morte? Após a morte, o que acontece com nosso espírito? Sendo ela a única certeza que temos, vários questionamentos surgem no meio do caminho. A Bíblia e seus ensinamentos pode ser uma grande aliada na busca por estas respostas.

De acordo com as palavras escritas, a morte tem origem no pecado cometido por Adão e Eva, que nos tirou a chance de vivermos para todo o sempre. Mas, como devemos interpretar essa passagem a qual estamos todos destinados? Vamos refletir juntos!

O que é a morte segundo a Bíblia?

A palavra encontrada na Bíblia não fala diretamente o que acontece após a morte da vida humana, mas entende-se que um sono profundo e de descanso toma conta do nosso corpo. A vida que ali habitava, agora existe apenas em Deus, e não vaga por aí, tendo sua alma encaminhada ao encontro do pai todo poderoso.

Por conta do pecado, todos temos a morte como destino comum, é ele que nos separa e afasta de Deus, e de todos os seus desígnios. Quando optamos pela vida no pecado, criamos um muro diante do olhar de Deus, e nos distanciamos cada vez mais de sua luz. Não é à toa que os caminhos mais escuros passam a ser trajeto de escolha.

Ninguém escapará da morte, mas a vivência em plenitude e com o auxílio da sabedoria divina, acaba se tornando uma experiência de maior qualidade e felicidade garantida, mesmo diante de todos os desafios.

Ainda refletindo sobre algumas das interpretações da Bíblia sobre a morte, ao vivenciarmos este desligamento com a Terra, somos encaminhados para o lado de Deus. Não mais seguimos caminhos mundanos, é hora então de nos livrarmos de todos os pecados, trocarmos as vestes e nos redimirmos diante do possível julgamento de Deus.

O plano de Deus

De acordo com o que é dito na Bíblia, a morte não estava nos planos iniciais de Deus. A premissa era de que vivêssemos a eternidade ao lado de nossos familiares e amigos. Mas, é claro, se desde o princípio vivêssemos de acordo com os sonhos de Deus para cada um de nós, sendo obedientes, e colocando os ensinamentos de Jesus em primeiro lugar.

Vida após a morte na religião católica

Vida após a morte na religião católica
Nada de imortalidade de acordo com os preceitos de Deus, hein? Se algo continua existindo após nossa morte, este é apenas o legado que deixamos como bons filhos de Deus que fomos durante a jornada da vida.

Seleção de Orações Marianas Perdidas 🌟

Maria está cheia de graças para nos dar, mas não sabemos como pedir! Com este livro tudo ficará mais fácil.


Maria passa na frente e pisa na cabeça da serpente:

COMPRAR LIVRO »

Qualquer ensinamento diferente destes, não condiz com os ensinamentos de Jesus e as palavras da Bíblia. A alma descansa e se eleva ao pai, para junto dele vivenciar a plenitude e a paz, olhando assim por cada um de nós.

A vida eterna em nossas mãos

A única vivência que continua após a morte é ao lado do pai. E isso só é possível por conta de nosso comportamento, e maneira com que levamos a vida um ao lado do outro. A palavra de João (8:32) diz: “Vocês conhecerão a verdade, e a verdade os libertará!”. Sendo assim, acreditar e confiar nos desígnios de Deus é o melhor caminho para seguirmos a diante enquanto estamos vivos.

Confiar na verdade e na promessa divina, é um dos primeiros passos para termos a vida eterna, encontrada apenas ao lado de Cristo. É morrendo que se vive para a vida eterna, como diz a palavra!

A Fé que nos mantém vivos

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá!”. Estas palavras encontradas em João (11), explicam que quem vive a vida de acordo com os desejos do criador, viverá então para sempre, já que a morte passa a ser apenas um acontecimento que todos vivenciarão, porém, cada um enfrentando tudo a sua maneira.

Passagens sobre a morte

Separamos algumas passagens que falam sobre a morte na Bíblia, ou que englobam este tema tão polêmico e evitado por muitos. A palavra de Deus deixa clara a forma como devemos interpretar este momento do ciclo da vida: com naturalidade. Uma vez que todos o vivenciaremos, o melhor caminho é prezar pelo bom convívio em sociedade, em ser uma boa pessoa e compartilhar de boas intenções com todos.

A vida fica mais leve, os desafios tornam-se menores, e a morte acaba sendo apenas mais capítulo a ser encarado por quem é fiel e temente a Deus.

Confira abaixo algumas passagens com este significado:

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

(Romanos 6:23)

Porque Deus tanto amou o mundo, que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 3:16)

Mesmo quando eu andar pelo vale das trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e teu cajado me protege.

(Salmos 23:4)

Orações para quem já partiu

A oração é sempre um exercício de entrega e autoconhecimento. Que tal, além de rezar por nossas vidas, por quem amamos, também dedicarmos um tempo para orarmos pelas pessoas que já passaram em nossas vidas e que hoje se encontram ao lado do pai? Presenteie estas almas, enviando amor e luz em seus caminhos!

Confira algumas orações para quem já partiu.

COMPARTILHE