Religião Católica

Conheça 10 curiosidades sobre Jesus Cristo

Curiosidades sobre Jesus Cristo

Viver em Cristo é uma experiência única! Quem se permite vivenciar esse amor arrebatador, jamais quer se distanciar desse sentimento ímpar. Quer conhecer mais sobre seu salvador? Descubra  neste artigo 10 curiosidades sobre Jesus Cristo.

Jesus Cristo

Além de tudo o que aprendemos na Catequese, Crisma, e até mesmo no dia-a-dia de vivência da igreja, algumas curiosidades sobre a vida de Jesus Cristo podem passar despercebidas diante dos nossos olhos, ou por falta de atenção, acabamos não levando em conta detalhes minuciosos e cruciais de sua jornada de fé.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Dono de uma trajetória inspiradora, e que nos traz lições em todos os momentos da vida, Jesus sempre surpreendeu a todos por sua humildade e fé na transformação do próximo. O que não falta é história e curiosidades relacionadas a sua história e ao mundo bíblico para contar!

10 Curiosidades sobre Jesus Cristo

Conheça abaixo as 10 curiosidades:

1. A verdade sobre Nazaré

A cidade onde Jesus Cristo criado, Nazaré, era na época um território muito pequeno e altamente desprezado pelos povos dos arredores. Tendo, em média, 200 a 400 pessoas quando Jesus, José e Maria chegaram por lá. O local é citado no Evangelho de João, no Novo Testamento.

2. Imagem de Jesus

Apesar de vermos a imagem de Jesus Cristo representada por um homem de cabelos longos, barba e pele clara, a Bíblia não descreve em nenhum versículo a aparência exata de Jesus. Suas representações são, de alguma forma, criações dos autores das imagens. De acordo com as escrituras, ela aparentava ser um homem de aparência comum do Oriente Médio.

3. Jesus, o sábio

Nunca se soube ao certo se Jesus tinha a consciência sobre tudo o que viria a acontecer em sua jornada de vida. Segundo o Evangelho de Lucas, ele evoluiu em sabedoria e conhecimento ainda enquanto jovem, e na entrada da vida adulta foi aprendendo sobre a vida e o mundo cada vez mais.

4. Joshua, Jesus, Josué…

Na tradução do hebraico para a língua inglesa, o nome Jesus seria o equivalente ao nome Joshua, ou Josué em português livre. Mas, nós o conhecemos pelo nome Jesus justamente pela tradução do hebraico para o grego e o latim.

5. Curto e eficaz

Você sabia que entre os 150 salmos do Livro dos Salmos, o de número 117 é o capítulo mais curto da Bíblia? Fica aí a curiosidade!

Saiba mais sobre os salmos no artigo salmos, o que são e seus significados.

6. Cálculo Preciso

Em algum momento da história, alguém parou para avaliar e observar minuciosamente a quantidade de palavras e letras da Bíblia Sagrada. São aproximadamente 773.693 palavras, e 3.566.480 letras. Bastante, hein?

7. Haja idioma!

Entre as mais de 2.000 línguas e dialetos existentes por todo o mundo, cerca de 1.200 deles possuem a Bíblia, ou até mesmo algum texto dela, traduzida.

8. A primeira impressão

Consta que a primeira Bíblia no idioma português foi impressa no ano de 1748. Tendo sua tradução feita a partir da Vulgata Latina, e teve início em (1279).

9. Salmo 119

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, ele é um acróstico. Formado por 176 versículos, ele é dividido em 22 seções de oito versos cada uma. Sendo cada um deles iniciado com as letras do alfabeto hebraico, uma por uma.

10. Menorzinha

A menor Bíblia já impressa foi produzida na Inglaterra, e pesa 20 gramas. Com 4,5cm de comprimento, 3 cm de largura e 2cm de espessura, ela tem 878 páginas. E não para por aí. Apesar de pequena no tamanho, ela ainda conta com ilustrações, e pode até mesmo ser lida com uma lupa.

Atenção!

Se você gostou de conhecer estas 10 curiosidades sobre Jesus Cristo, vai adorar ler mais sobre a história dele. Leia a história completa de Jesus Cristo, também.

Ah! E  é sempre bom lembrar que vamos encontrar algumas histórias curiosas por aí, mas muitas delas não possuem veracidade. Então, é bom estar sempre atento ao conteúdo que buscamos e a quem damos ouvido. O essencial está na Bíblia Sagrada!

COMPARTILHE