Frases religiosas

Ensinamentos da Bíblia sobre o perdão: perdoar é divino

Ensinamentos da Bíblia sobre o perdãoEnsinamentos da Bíblia sobre o perdão

Jesus nos ensinou, e Deus nos ensina diariamente, seja pelas situações em que passamos, pelas palavras da Bíblia, etc, perdoar é a prova de amor mais bonita que podemos dar à Deus! Conheça os ensinamentos da Bíblia sobre o perdão.

O peso do Perdão

A vida está sempre nos dando situações para nos alegramos ou nos entristecermos. E essas situações são contextualizadas a partir de pessoas, pois não vivemos sozinhos.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

O perdão é colocar a pessoa no lugar certo dentro de nós. E a falta de perdão é um incômodo interno e eterno, que sempre virá nos perturbar. Uma situação não resolvida em nosso coração que gerou algum tipo de mágoa ou ressentimento. E quando temos dentro do coração uma mágoa ou um ressentimento, continuamos sofrendo.

Entenda por que a confissão a Deus é importante e veja como pedir perdão.

perdoar é evoluir

Nós temos até o direito de retirar aquela pessoa que nos feriu e nos ofendeu das nossas vidas. Mas isso sem ficar guardando o que ela fez de ruim, dentro de nós. Não precisamos conviver com ela, pois, às vezes a pessoa nos faz mais bem no momento que ela está distante. Isso sem permitir que o rancor, a mágoa ou o ressentimento venham nos visitar.

Perdão é superar, esquecer – definitivamente. A reconciliação com o outro só é verdadeira a partir do momento que ela aconteceu primeiro dentro de nós. Deus nos escolheu para sermos felizes. É nosso dever viver a felicidade sem mágoas e isso depende somente de nós! Que Jesus nos dê um coração aberto a perdoar e dar o perdão. Vamos então aprender um pouco com ele?

Conheça o que Jesus nos ensinou para vivermos sob o mandamento de Deus.

Por isso listamos alguns dos principais ensinamentos da Bíblia sobre o perdão: veja o que a Bíblia quer nos ensinar.

Maiores ensinamentos da Bíblia sobre o perdão

Eclesiástico, 2

10. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz. 11. Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. 12. Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada? 13. Pois Deus é cheio de bondade e de misericórdia, ele perdoa os pecados no dia da aflição. Ele é o protetor de todos os que verdadeiramente o procuram.

Salmos, 102

2. Bendize, ó minha alma, o Senhor, e jamais te esqueças de todos os seus benefícios. 3. É ele que perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades. 4. É ele que salva tua vida da morte, e te coroa de bondade e de misericórdia. 5. É ele que cumula de benefícios a tua vida, e renova a tua juventude como a da águia.

Isaías, 30

17. Mil fugirão à ameaça de um só, à ameaça de cinco inimigos, vós vos deitarei a fugir até que não subsista mais do que um vestígio escasso, como um mastro no cume de um monte, como um estandarte sobre uma colina. 18. É por isso que o Senhor está desejoso de vos perdoar; é por isso que ele se ergue para vos poupar; porque o Senhor é um Deus justo; ditosos aqueles que nele esperam. 19. Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. À voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá.

São Mateus, 18

32. Então, o senhor o chamou e lhe disse: ‘Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. 33.Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti?’ 34. E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. 35. Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo o seu coração.

Eclesiástico, 28

1. Aquele que quer vingar sofrerá a vingança do Senhor, que guardará cuidadosamente os seus pecados. 2. Perdoa ao teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoados quando o pedires. 3. Um homem guarda rancor contra outro homem, e pede a Deus a sua cura! 4. Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o perdão dos seus pecados! 5. Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados? 6. Lembra-te do teu fim, e põe termo às tuas inimizades, 7. Pois a decadência e a morte são uma ameaça para aqueles que transgridem os mandamentos. 8. Lembra-te do temor a Deus, e não fiques irado contra o próximo. 9. Lembra-te da aliança com o Altíssimo, e passa por cima do erro que o teu próximo cometeu inadvertidamente.

O perdão é, portanto, esquecer e não devemos ficar retomando aquilo que foi consertado. Devemos definitivamente neutralizar ou retirar dentro de nós todo o poder que aquele sentimento negativo pode ter em nossas vidas. O ressentimento não pode voltar para não sofrermos de novo. Pois o perdão é uma atitude inteligente principalmente para com nós mesmos porque seremos os mais beneficiados por ele.

Saiba o que é o pecado e como conseguir o perdão de Deus.

 

Gostou de conhecer os principais ensinamentos da Bíblia sobre o perdão?

COMPARTILHE