Frases religiosas

Frases Religiosas de Amor: confira as mais bonitas palavras de ternura

Frases religiosas de amorFrases religiosas de amor

Você conhece o que o catolicismo fala sobre o amor? Separamos algumas frases religiosas de amor para relembrar o quão necessário é este sentimento nos dias de hoje.

O sentimento puro que é o amor

O Amor é o mais nobre dos sentimentos, é através dele que podemos praticar a autocura, olhando com amor primeiramente a nós mesmos. O amor é o caminho de salvação que Jesus pregou e os traduziu em ações como sua morte na cruz do calvário.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

O amor são atitudes e ações que devemos adotar nas relações com nosso próximo, a nós mesmos e a Deus Todo Poderoso.

O amor é um sentimento que precisa ser cultivado diariamente, em um mundo tão doente, violento e que por muitas vezes nos deixa desesperançosos, o amor é a única cura e possibilidade de restauração.

Selecionamos algumas frases religiosas de amor para reflexão, filosofia e até mesmo para falar em voz alta ou meditar antes de suas orações.

Leia mais sobre frases religiosas.

Frases Religiosas de Amor

Características do amor bíblico

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

(1 Coríntios 13:4-7)

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

1 João 4:8

O amor é o dom divino. É o próprio Deus se revelando. O amor tudo refaz. Se algo nos falta, o amor nos traz. Tudo é completo com amor.

Onde há fé, há amor. Onde há amor, há paz. Onde há paz, há Deus. Onde há Deus, nada falta.

Cristo ensinou que é preciso amar ao Senhor sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

O mundo nos ensina a criticar e a julgar as pessoas. Deus nos ensina a amá-las e a orar por elas.

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.

(Provérbios 18:22)

Leia frases religiosas de motivação e se inspire.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

1 Coríntios 13:3

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

1 Coríntios 13:1

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

1 Coríntios 13:2

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

Colossenses 3:14

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 4:8

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

1 Pedro 4:8

Amizades também são importantes, não é? Confia algumas frases religiosas de amizade.

O ódio provoca dissensão,
mas o amor cobre todos os pecados.

Provérbios 10:12

Conheça as passagens bíblicas mais famosas.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

1 João 4:19-20

Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Mateus 22:37-39

Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,

Mateus 5:44

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

1 João 4:16-18

Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 3:14

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

1 João 3:16-18

Conheça algumas frases religiosas de bom dia, para você começar bem seu dia.

Frases Religiosas de Amor aos casados

O casamento religioso é o laço amoroso entre duas pessoas perante Deus. É de extrema importância para a Igreja. O casal que se ama e se respeita, tem a união abençoada por Deus. Confira algumas frases religiosas de amor dedicada aos casais e se inspire!

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa.

(Mateus 19:6)

As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo, ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado…

(Cantares de Salomão 8:7)

Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será.

(Rute 1:16-17)

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.

(Mateus 19:6)

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne.

Efésios 5:31

Se preparando para casar? Confira algumas frases religiosas para convite de casamento.

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.

Efésios 5:25

Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.

Efésios 5:28

Papa Francisco sobre o Amor

O Papa Francisco fala muito a respeito do amor em seus sermões. Na missa do Papa de 06 de maio de 2018, falou sobre como é errado reservar o amor para momentos excepcionais, mas que o sentimento deve se tornar constante:

Palavras, isso não é amor. O amor é concreto todos os dias.

É por isso que somos chamados, por exemplo, a proteger os idosos como um tesouro precioso e com amor, mesmo que criem problemas econômicos e inconvenientes, devemos protegê-los. É por isso que aos doentes, mesmo no último estágio, devemos prestar toda a assistência possível. É por isso que os nascituros devem ser sempre acolhidos. É por isso que, em última análise, a vida deve ser sempre protegida e amada desde a concepção até a morte natural. Isso é amor.

Após ler e relembrar as facetas incríveis do amor e da alegria que ele proporciona a quem o experimenta, faça uma oração de gratidão para que o amor sempre habite seu peito e a forma como olha para seu irmão, seu cônjuge, família e até mesmo, quem você não conhece.

Comente qual sua frase ou versículo favorito ou deixe nos comentários o que você pensa a respeito do amor.

 

 

COMPARTILHE