Frases religiosas

Frases religiosas de aniversário: se inspire com o nosso TOP 10

Frases religiosas de aniversárioFrases religiosas de aniversário

Comemorar o aniversário é uma das coisas mais comuns na vida de qualquer pessoa hoje em dia. E se precisa de inspiração para homenagear e prestigiar a pessoa querida no dia do seu aniversário, conheça as melhores frases religiosas de aniversário.

Frases religiosas de aniversário: o aniversário é bíblico?

A tradição de fazer festas de aniversário, inicialmente foi considerada um costume pagão pela Igreja Católica. E, por isso, foi proibida por muitos séculos, sendo liberada apenas por volta do séc. V com início da celebração do nascimento de Jesus Cristo.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

De fato, conseguimos encontrar algumas passagens da Bíblia Católica que fazem alusão ao aniversário, e como a sua comemoração é uma prática pagã. Veja alguns exemplos:

E, chegando uma ocasião favorável em que Herodes, no dia dos seus anos, dava uma ceia aos grandes, e tribunos, e príncipes da Galiléia. Entrou a filha da mesma Herodias, e dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele à mesa. Disse então o rei à menina: Pede-me o que quiseres, e eu to darei. (Marcos 6:21,22)

E aconteceu ao terceiro dia, o dia do nascimento de Faraó, que fez um banquete a todos os seus servos; e levantou a cabeça do copeiro-mor, e a cabeça do padeiro-mor, no meio dos seus servos. E fez tornar o copeiro-mor ao seu ofício de copeiro, e este deu o copo na mão de Faraó. (Gênesis 40:20,21)

Desse modo, podemos responder que não, o aniversário não é bíblico. Em nenhum lugar encontraremos, em toda a escritura, que existe uma ordenação para comemorarmos o nosso aniversário.

E por que comemoramos o nosso aniversário?

A tradição de festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. E nem nos damos conta de que tais celebrações nem sempre existiram da maneira que conhecemos hoje.

Além disso, cada país tem seus costumes à parte para comemorar os aniversários. Na Tailândia, por exemplo, ao invés de fazer uma festa, o aniversariante aproveita o seu dia para agradecer a vida e fazer boas ações. Entre elas, distribuir alimento aos monges budistas. Uma forma de ajudar o próximo ao invés de pensar só em si mesmo.

Conheça a história de vida de São Francisco de Assis.

As festas de aniversário com direito a bolo, presentes e música de “parabéns” é uma mistura de tradições, até milenares! Desde os tempos da antiguidade, os romanos comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa. Esse dia era conhecido como: “Dies sollemnis natalis”.

Já os tradicionais bolos de aniversário, surgiram na civilização grega. A deusa Ártemis era celebrada pelos gregos como a matrona da fertilidade, que colocavam em seu templo um bolo à base de mel e pão em formato de lua. As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos. As pessoas acreditavam que a fumaça das velas levavam as preces dos fiéis ao céu. E, no caso dos aniversariantes, serviam para protegê-los dos espíritos ruins e garantir a sua proteção para o novo ano de vida.

Jesus também celebra aniversário

Afinal, por que comemoramos o nascimento de Jesus? A resposta é muito simples: a vinda de Jesus foi fundamental para que houvesse o exemplo da pregação da paz no mundo.

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21)

E como um clarão de uma grande descoberta, revela-se o Natal, que começou na manjedoura, em condições muito humildes. Mas que se tornou o grande presente da humanidade, para clarear as nossas vidas. O nascimento de Cristo é a luz que brilha pela eternidade e nos desperta sendo a expansão da fraternidade ecumênica. E, portanto, é esse o espírito que deve nortear a nossa celebração do aniversário de Jesus.

E é importante dizer que não devemos entrar na atitude do consumismo e sim, no carinho, na amizade e no amor pela família e pelas pessoas mais queridas. Esse é o exercício do espírito do Natal. Não há nada de errado em abençoar aqueles que estão conosco oferecendo presentes. Os próprios Três Reis Magos seguiram a estrela e foram até Belém, e levaram presentes a Jesus, fazendo surgir a tradição da Folia de Reis.

Mas o que deve prevalecer ao celebrar o aniversário de Jesus é o sentimento de expansão da fraternidade ecumênica no nosso coração, nos nossos atos. Que se traduz em boa vontade, em caridade, em companheirismo. E é dessa maneira que podemos presentear Jesus no seu aniversário:

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25:40)

Então, para presentear Jesus, nós podemos fazer o bem aos nossos irmãos, pois, assim, faremos bem a Ele também. E aproveitar o Natal para estimular outras pessoas a começar a fazer o bem. Isso é celebrar o Natal, o nascimento do salvador do mundo, o aniversário de Jesus.

Se inspire em frases religiosas para diversas ocasiões e situações.

Celebre o aniversário de quem você ama

Toda ocasião e oportunidade de estarmos com os amigos e familiares em amor e alegria, deve ser aproveitada. Logo, comemorar o aniversário pode ser uma excelente ideia, especialmente para reunir pessoas que mais gostamos, num único momento.

Os mais velhos, principalmente, gostam muito de festas de aniversários. Por serem nessas festas em que todos os seus filhos, netos e até bisnetos podem estar todos juntos novamente. Ou seja, a família, que eles foram responsáveis por criar, confraternizada em amor e união.

E, com tanto foco nos presentes e na curtição, talvez muitas pessoas percam o significado mais nobre do aniversário, que é agradecer por tudo, mesmo que aparentemente seja pouco. E, até mesmo, fazer um reflexão de como foi a sua vida até o momento e o que esperar do próximo ano de vida que virá.

Frases religiosas para aniversário: o nosso TOP 10

Frase 10

Desejo que o seu aniversário seja repleto de felicidades ao lado das pessoas mais queridas. E que Deus te conserve sempre assim tão especial na vida das pessoas! Parabéns!

Frase 9

Desejo que a fé te ilumine, que a esperança seja nossa companheira e que Deus te abençoe e proteja. Feliz Aniversário!

Frase 8

Espero que todos os seus sonhos sejam realizados e todos o seus desejos alcançados, abençoados pela graça de Deus! Feliz Aniversário!

Frase 7

Desejo que o seu dia te reserve boas surpresas, que Deus te cubra com o Seu Manto Sagrado, e que Ele te proteja, te guie e te abençoe em cada passo e em cada escolha. Parabéns!

Frase 6

Desejo que mais esse ano de vida seja de Deus, seja para Deus e que acima de tudo, com Deus! Parabéns!

Frase 5

Parabéns! Que hoje e sempre você tenha claridade no caminhar, passos certos ao andar, luz divina a orientar e Fé para te sustentar!

Frase 4

Uma pessoa maravilhosa como você merece um dia super especial. Que Deus te abençoe hoje e sempre! Feliz Aniversário!

Frase 3

Desejo que a paz do Senhor esteja sempre com você e que chuvas de bênção profetizem sua vida, indicando o caminho a seguir. Feliz Aniversário!

Frase 2

Feliz Aniversário! Que a paz seja o seu objetivo. Que o amor seja o seu caminho. Que a sabedoria guie seus passos. E que Deus te ilumine sempre!

Frase 1

Espero que o Senhor esteja à frente da sua vida, que abençoe os seus caminhos, te livre do mal, te instrua em todas as decisões e escolhas, e te faça ser melhor do que foi ontem! Parabéns!

COMPARTILHE