Frases religiosas

Encontre aqui as mais lindas frases religiosas para casamento

Frases religiosas para casamentoFrases religiosas para casamento

Quando um familiar, amigo, ou simplesmente alguém muito querido vai se casar, é comum vermos frases religiosas para casamento muito inspiradoras em convites de casamento, normalmente já celebrando o momento tão sagrado que está por vir.

As palavras também podem ser um presente na vida de alguém. Então, além das utilizadas pelos noivos, os convidados podem acabar utilizando de frases religiosas e de impacto para homenagear o casal neste dia que se tornará inesquecível.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Matrimônio

O matrimônio é uma das vocações a serem despertadas na vida do homem e da mulher, de sua própria natureza, desde que foram criados por Deus. A união de duas pessoas celebra a junção de duas histórias, que se encontram e passam a constituir uma nova família, uma nova caminhada.

Na igreja católica, o matrimônio é um dos sete sacramentos instituídos por Jesus Cristo. Realizá-lo aos olhos do pai, significa pedir sua benção para essa caminhada rumo ao encontro da felicidade e união cristã.

Frases

frases para casamento

Entre frases criadas pelos próprios noivos ou retiradas da Bíblia, existe o mesmo sentimento de alegria e gratidão pelo momento que está prestes a chegar.

Reunimos alguns exemplos de Frases religiosas para casamento, algumas delas da própria Bíblia, que podem ser encontradas facilmente, e que podem ser utilizadas por todos.

Vamos te dar essa mãozinha e compartilhar, que tal?

Leia outros artigos de belas frases religiosas.

10 Frases religiosas para casamento

1. E Deus disse: Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu. (Mateus 19:5-6)

Aqui, buscando as palavras de Mateus, uma frase clássica que discorre sobre a união do casal, e a relevância do fato de tornarem-se um só diante de Deus. Dá-se aí o início de um novo capítulo na história de ambos.

2. O amor é paciente, é benigno; o amor não procura seus próprios interesses, não se ressente do mal. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)

Na frase acima, discorre-se sobre a importância do amor embalar todos os momentos vividos por estas duas pessoas que, juntas, resolveram abençoar essa união diante de Deus e que buscam pela proteção dele para vencerem todas as adversidades do caminho.

3. O maior gesto no amor conjugal não está nas mãos que se enlaçam, nem nos lábios que se tocam; está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado.

Fugindo um pouco das frases bíblicas, a sugestão acima toca na importância do casal viver em oração. Uma vez que na vida particular de ambos já é essencial ter esta rotina, agora casados é preciso, e também muito precioso, desfrutar dos momentos de oração em dupla.

4. Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face. Pusestes em nossos corações mais alegria, pois a segurança desta união vem de Vós, Senhor.

Esta frase encontrada no Livro dos Salmos, extraída do Salmo 4, busca pela confirmação da benção de Deus para a vida em união do casal. E a confiança que ambos desfrutam ao saber que são protegidos por seu amor.

5. Ser feliz depende de muito pouco. É ter amor a Deus, uma família e um amigo. Amor nós temos, uma família formaremos e o amigo (a) é você!

Dá para ser romântico e ainda assim falar de Deus. Esta é uma relação onde não há desapontamento. A frase acima declara o quanto esse amor divino ilumina e permeia toda a construção de um relacionamento.

6. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos.

Extraída do livro de Jeremias, essa breve passagem ressalta a importância do casal seguir pela mesma estrada, buscando a mesma luz de Deus, sendo temente e acreditando em sua Graça.

7. Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração.

Diretamente do livro de Lucas (12:34), este versículo certifica a importância da presença do amor em todos os aspectos de nossa vida. Onde depositarmos amor, teremos amor no caminho de volta. Ou seja, orienta-se aqui que o casal lide com amor diante das adversidades, acima de tudo.

8. Ainda que eu falasse as línguas dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

Utilizado também em músicas seculares, este versículo encontrado no Livro de Coríntios ressalta a necessidade de viver o amor em sua plenitude, agindo e vivendo com o coração, pois sem a presença do amor mais puro na união, nada se realiza ou se conquista.

9. Melhor é ser dois do que um… Porque se um cair o outro levanta o seu companheiro (…) E o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Este versículo encontrado no Livro de Eclesiastes pauta a importância da união do casal ser verdadeira e firme em todos os seus sentidos. Juntos, toda vitória, assim como toda derrota, será um fardo ou conquista mais fácil de se vivenciar.

10. Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que o Senhor fez isso.

Com este escrito, o profeta Isaías (41:20) declara que a união só nos é permitida, e acontece, porque Deus é o responsável por realiza-la. Sem ele, nada seria possível!

Faça você mesmo!

Anotou nossas dicas e sugestões de frases religiosas para casamento? E que tal agora você mesmo criar frases para homenagear algum casal amigo ou até mesmo para marcar o momento do seu casamento?

Busque inspiração na Bíblia Sagrada, juntamente com o que o seu coração mandar e desejar compartilhar com quem você ama. Nada mais especial do presentear com palavras de amor! E não esqueça de nos contar nos comentários suas frases religiosas para casamento favoritas.

COMPARTILHE