Frases religiosas

Frases religiosas para convite de casamento: conheça o nosso TOP 10

Frases religiosas para convite de casamentoFrases religiosas para convite de casamento

O matrimônio é o laço entre duas pessoas que se amam. E é o laço também com a Igreja Católica. Daí o sacramento do matrimônio. Se você está prestes a se casar, que tal dar uma olhada nas frases religiosas para convite de casamento?

Por que devemos nos casar na Igreja

O sacramento do matrimônio é um sacramento instituído por Jesus Cristo, e o valor do sacramento do casamento para a Igreja Católica é um sacramento de santificação. Pois é o meio das graças de Deus de santificar uma união, já que é do casamento entre o homem e a mulher que nasce toda a vida da Igreja.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Sobre a importância do casamento na Igreja em uma ocasião, João Paulo II respondeu:

Antes de tudo porque isto corresponde plenamente à dignidade e ao valor da pessoa humana. Sabemos que o matrimônio sacramental é o fundamento da ligação indissolúvel do homem e da mulher, e somente esta visão do matrimônio permanece em certo relacionamento com a dignidade da pessoa humana, em certo relacionamento com aquilo que o homem é.

A Bíblia diz: “a oração do justo tem grande eficácia” perante Deus. Então, a oração é o meio que temos na Terra de pedir a Deus todas as bênçãos em nossa união. Um casal em oração, que já é uma só carne e que tem o sacramento do matrimônio unidos a uma graça especial, ao orarem juntos fazem ela ter uma eficácia extraordinária.

E é por isso todo casal deve saber que unidos em oração, só se pode esperar maravilha nas vidas deles. De um casal que ora com compaixão e com amor, com toda certeza um milagre surgirá dessa oração. E concluindo com a fala de Papa João Paulo II:

Porque o casamento se torna um sacramento que transmite os recursos da redenção de Cristo, aquela força sobrenatural que permite aos homens, que permanecem seres humanos, viver segundo o plano de Deus, viver como filhos de Deus.

A importância dos convidados no casamento

Assim, como vimos, o casamento religioso é indispensável para um casal sério. Isso porque são feitas promessas mútuas diante de Deus, na certeza de que ambos são capazes e se empenharão em sua união. No casamento religioso, o noivos, após terem sido interrogados sobre liberdade, fidelidade, aceitação e educação dos filhos, prometem amar, serem fiéis, e respeitar o outro até o fim da vida.

E os convidados vêm para deixar essa ocasião ainda mais especial. O casamento é um momento familiar com pessoas queridas e especiais, e, por isso, cheio de afeto. Daí a importância de ter quem você mais ama nesse momento tão importante.

Frases religiosas para convite de casamento: o nosso TOP 10

O convite de casamento é a primeira impressão que o seu convidado terá do seu casamento. A intenção de um convite de casamento é, de fato, convidar as pessoas. Logo, é muito importante que ele esteja totalmente em conformidade com o seu casamento. E uma das principais coisas que se deve atentar é o que está escrito nele e a sua mensagem.

Se inspire ainda mais e conheça outras frases religiosas.

E para te inspirar e trazer as palavras de Deus ainda mais próximas dos seus convidados e da celebração da sua união, conheça o nosso TOP 10 das mais belas frases religiosas para convite de casamento:

Frase 10

O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente. (Samuel 20:42)

Frase 9

O meu amado é meu, e eu sou dele. (Cânticos 2:16)

Frase 8

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente. (Eclesiastes 3:14)

Frase 7

Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto. (Isaías 41:20)

Frase 6

Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos em todos os nossos dias. (Salmos 90:14)

Frase 5

Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. (Rute 1:16)

Frase 4

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo. (Cânticos 8:7)

Frase 3

Com efeito, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres. (Salmo 126:3)

Frase 2

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe. (Mateus 19:6)

Frase 1

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (Coríntios 13:4-7).

E então, qual dessas você mais gostou? Nos conte nos comentários!

COMPARTILHE