Igrejas e Santuários

Igreja de Santo André: conheça as mais famosas ao redor do mundo

Igreja de Santo AndréIgreja de Santo André

Um santo protetor da verdade e da honestidade, este é Santo André. De humilde pescador das águas do Mar da Galileia, André passou a seguir Jesus e proclamar sua palavra pelos cantos do mundo. Padroeiro dos injustiçados, sua palavra e ensinamentos pregam pela dignidade de si mesmo e do próximo, tendo a justiça sempre em primeiro lugar.

Com tanto poder de pregação, Santo André tem a honra de nomear diferentes igrejas pelos continentes. Vamos conhecer a Igreja de Santo André pelo mundo?

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Quem foi Santo André?

Santo André era irmão de Simão, que depois viria a se chamar Pedro, os dois eram filhos de pescador, nascidos às margens do Mar da Galileia. Ambos viriam a se tornar seguidores fiéis de Jesus Cristo.

Tendo a mesma função que o pai, usufruindo da pesca como profissão e meio de sustento, morava em Cafarnaum, local onde Jesus, posteriormente, passaria.

Foi João Batista, primo de Jesus, quem o apresentou aos irmãos, André e Pedro, que, instantaneamente, admiraram-se por sua grandeza e sabedoria, tornando-se seus seguidores e propagadores de sua palavra, certo tempo depois.

André e Simão tornaram-se os primeiros discípulos de Jesus Cristo, uma vez que já eram amigos e seguidores honrados de João Batista e todos os seus ensinamentos também pregados. André encontrou Jesus primeiro, e fez questão de apresentá-lo ao seu irmão posteriormente, compartilhando, assim, a graça de encontrar o homem tão humilde e conhecido por toda Galileia.

Foi André, inclusive, quem introduziu boa parte dos discípulos seguintes no caminho de Jesus. Ele teve essa importante missão na formação dos doze seguidores fiéis de Jesus Cristo, quase como um guia e orientador aos que desejavam partilhar da convivência e servidão ao que é pregado nas palavras do Evangelho, até os dias de hoje.

Leia mais sobre a vida de Santo André.

Igreja de Santo André

Com uma história pautada na evangelização do próximo e no ato de compartilhar os ensinamentos de Jesus Cristo, sendo até mesmo um de seus fiéis e mais intrépidos seguidores, Santo André conquistou reconhecimento mundial.

Toda essa popularidade o fez ser homenageado com uma das maiores honras da igreja católica, que é justamente nomear uma capela, comunidade ou paróquia com o nome de um santo ou grande benfeitor da história da religião.

Conheça outras orações de Santo André.

Igreja de Santo André, em Bayonne (França)

 

Construída entre os anos de 1856 e 1869, a igreja de Santo André está situada na cidade de Bayonne (Petit-Bayonne, 64100 Bayonne, Rue Paul Bert, 25000 Besançon), na França. A igreja foi criada no estilo neogótico e sua arquitetura, pensada e executada pelos arquitetos franceses Hyppolyte Durand e Hyppolyte Guichenné, traz todos os detalhes que o estilo impõe.

Uma estética imponente e altamente detalhada, por dentro e por fora.
Não precisamos nem dizer que vale a visita, não é mesmo?

Igreja de Santo André em Colônia, na Alemanha

 

De construção datada no meio do século X, a igreja de Santo André em terras germânicas fica situada na cidade-velha de Colônia (1 Andreaskloster, 50667, Köln), na Alemanha.

Consagrada em 974 e tendo seu espaço sendo homenageado com o nome de Santo André, sua imponência arquitetônica acabou a tornando um dos grandes pontos turísticos da cidade alemã, atraindo fiéis e turistas para observar sua construção no melhor e mais tradicional estilo românico.

 

Duplamente homenageado!

Criada em julho de 1954, pelo Papa Pio XII, a Diocese de Santo André é um dos grandes nomes quando o assunto é templos em homenagem ao santo padroeiro da justiça e defensor da honestidade.

Situada na cidade de Santo André, pertencente ao grande ABC paulista, sua construção segue padrões de arquitetura mais “abrasileirados”, semelhantes ao barroco, mas ainda bem geométricos. A única torre principal da matriz pode ser vista de longe e suas cores amarelas vibram em meio à praça central da cidade.

Catedral de Santo André em Bordeux, na França

 

A cidade de Bordeaux, na França, não é conhecida apenas por sua fama na produção de vinhos, mercado em que se mostra crescente a cada ano: é também notada pela imponente Igreja de Santo André.

Com sua construção datada no início do século XII, a igreja fica localizada na rua Trio Conils (nº 33000) e pode ser considerada um cartão postal da cidade, e um destino que jamais pode sair da lista de quem visita a região.

Planeje-se!

Agora que você tem excelentes sugestões de destinos em mãos, procure uma agência ou faça você mesmo uma pesquisa detalhada para preparar o melhor roteiro de viagem que puder. Seja ela uma aventura entre amigos e família, ou então um grande momento de auto-conhecimento.

O mais importante é se programar, aproveitar as oportunidades e desbravar o turismo religioso que é oferecido em diferentes cantos do mundo. Conte com a gente nessa missão!

COMPARTILHE