Orações

Oração da Manhã: comece bem o dia agradecendo e pedindo à Deus

Oração da manhãOração da manhã

O sol aparece na janela! É o anúncio de um novo dia que chega nos trazendo novas chances e oportunidades de sermos seres humanos ainda melhores. Não só para tornar o nosso dia-a-dia mais positivo, mas para acrescentar na vida do próximo. Nada melhor que fazer a oração da manhã.

A oração realizada logo pela manhã tem o poder de dar o ritmo de todas as próximas horas que vamos vivenciar. Além da nossa possibilidade de escolha, nada melhor do que já pedir pela proteção divina, e abrir os caminhos para que a luz de Deus esteja sempre a nossa frente, antes de tomarmos qualquer decisão.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

A importância da oração matinal

A Oração da Manhã pode ser encarada como um alimento para nosso corpo e alma. Da mesma forma que nos abastecemos com comida e diferentes alimentos durante o dia, a oração serve para preencher nossa mente de boas energias, e nos aproximar da luz divina.

É essencial criarmos uma rotina de oração, mesmo que seja algo pensado por você mesmo, mas que busque a conexão com Deus e com as palavras do Evangelho.

Nada como começar um dia invocando por proteção, por sabedoria nas decisões e por luz diante de todos os caminhos e obstáculos que surgirem.

Como rezar de manhã?

Jogue a preguiça de lado, e aproveita a luz do dia para compartilhar toda sua gratidão em estar ao vivo. E se for o caso, aproveite para compartilhar com Deus suas intenções para um compromisso importante, uma decisão inadiável, ou simplesmente pelo seu dia de trabalho e convívio com os demais.

Escolha a oração que melhor lhe couber, e que te faça sentir preenchido com o poder de Deus.

Exemplos de Oração da manhã

Exemplos de Oração da manhã

Como sempre dizemos, mesmo existindo orações pontuais para cada momento da vida, uma oração é sempre algo muito particular. Afinal, é o seu momento de compartilhar o seu coração, suas aflições e temores com Deus.

O importante aqui, é que seja uma oração de entrega por tudo o que está por vir neste dia em especial. Estar de coração aberto é uma das únicas regras para orar e criar conexão direta com Deus.

Seguem abaixo alguns exemplos e sugestões de orações para começar o seu dia:

Oração da manhã I

Pela manhã ouvirás a minha voz ó Senhor
Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia.
Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador.
Nesta manhã quero louvar teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.
Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria. Abençoa meu lar e meu trabalho.
Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade.
Entrego esta manhã em tuas mãos. Sei que estarei bem.
Obrigado, Senhor.
Amém.

Oração da manhã II

Senhor Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, eu consagro a Ti este dia de trabalho.
Olhai para a empresa e para todos que trabalham comigo.
Eu lhe apresento as minhas mãos, pedindo habilidade e talento, e também peço que abençoe a minha mente, dando-me sabedoria e inteligência, para fazer bem feito tudo o que me for confiado e resolver os problemas da melhor maneira.
Senhor abençoe todos os equipamentos que eu usar e também todas as pessoas com quem eu falar.
Livrai-me das pessoas desonestas, mentirosas, invejosas e que tramam maldades.
Envie os teus santos anjos para me ajudarem e protegerem, pois, vou me esforçar para fazer o melhor, e ao final deste dia quero agradecer-te.
Amém

‘Salmo 3’ como forma de Oração da Manhã

Para inspirar sua oração matinal, e até mesmo completar sua reflexão, você pode realizar a leitura do Salmo III, e espelhar-se na oração feita por Davi, buscando intercessão divina mesmo diante das dificuldades que estava enfrentando no momento.

Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim! 2 São muitos os que dizem a meu respeito: “Deus nunca o salvará!” 3 Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida. 4 Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. 5 Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. 6 Não me assustam os milhares que me cercam. 7 Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios. 8Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo’. (SALMO III)

Intenção

Assim como na Oração da Noite e na Oração do Credo, a honestidade ao compartilhar sua vida com Deus é essencial. Reza-se pela manhã no intuito de seguir os caminhos quais um homem ou mulher de fé, que tem a oração como guia de sua jornada e vida, seguem em sua caminhada.

COMPARTILHE