Orações

Oração de Natal: celebre a data especial orando

Oração de Natal

Procurando uma boa oração de Natal para celebrar o dia 25 de Dezembro? Encontre aqui duas versões de orações para você e sua família pedirem bençãos e celebrarem a data da chegada do menino Jesus.

Orar no Natal

O Natal já é uma data especial por si só, além de ser uma oportunidade de reunir a família e os amigos para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, esta também é uma noite de muita oração e entrega.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Que tal aproveitar que já está todo mundo juntinho e transformar esse encontro em um momento de oração? Agradecer por mais um Natal em família, pedir por saúde e proteção de todos, pela vida de cada um e seus sonhos. Não há momento mais propício!

O que é o Natal?

Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é um dos maiores e mais importantes momentos festivos da religião católica. Esta data foi escolhida para simbolizar o nascimento da luz do mundo, a chegada do salvador de todos os nossos pecados: Jesus Cristo, filho unigênito do Pai.

Com um viés comercial atrelado a toda história e tradição, o Natal não aparece nos escritos da Bíblia, e tem esta data apenas de forma simbólica, uma vez que Jesus teria nascido em outro período do ano, de acordo com alguns estudos pensados após longas análises da livro sagrado.

Mas, nada disso faz esta data perder seu brilho e poder de transformação no coração das pessoas. A palavra Natal vem de nascimento, relativo a onde alguém nasceu. E por isso, o nascimento de Jesus é celebrado nesta data ao redor do mundo.

Leia o artigo sobre o significado do Natal.

O que é o espírito natalino?

Orações, trabalho voluntário e até mesmo presentear o outro com o seu próprio tempo e disposição são atitudes que compõem o espírito natalino.

nascimento de Jesus inspira renovação, vida nova e este espírito natalino de fazer o bem para o próximo, sem esperar algo em troca. Colocando a boa ação em primeiro lugar, o outro em destaque, de acordo com as necessidades dele e nossos privilégios.
E para este espírito durar o ano todo, a oração pode ser uma grande ferramenta de estímulo!

Por que orar no Natal?

Que a OraçãPor que orar no Natalo de Natal é um ato transformador, disso ninguém duvida. A fé renova nossa vida, e traz esperança de melhoria e evolução, seja sobre o que acreditarmos ou pedirmos. As preces de nossas orações estão diretamente conectadas com Deus. Orar com todo coração é o mesmo que enviar uma mensagem direta para o Pai.

E se orar durante todos os dias do ano já é desanuviar os caminhos para encontrarmos as graças que buscamos, rezar no dia de Natal pode ser ainda mais efetivo.

É claro que toda oração tem poder, e que todos os dias valem da mesma forma, mas, que tal aproveitar a noite de Natal e abrir o coração para todo este sentimento de renovação e esperança?

Aproveite a presença de sua família, amigos e todas as pessoas queridas ao seu redor, para interceder a Deus, por você e por todos eles. Entreguem juntos suas aflições, medos, alegrias e sonhos. A oração de Natal compartilhada tem ainda mais força. Você divide seu fardo, entrega o que está no seu coração e ainda escuta o que eu o seu próximo tem a dizer.

Palavras tem o poder de mudar tudo, são muito poderosas. Quem sabe alguém que está ao seu lado precisa justamente ouvir uma oração ou preces que você, já no espírito de Natal, tem a dizer? Isso também pode ser considerado um grande presente. Orar por um irmão é um ato de amor!

Oração de Natal

Para facilitar no dia da sua ceia de Natal, separe um momento especial para dedicarem suas vidas e entregarem seus corações ao rezarem diferentes orações voltadas à época de Natal.

Separamos algumas sugestões de oração de Natal, que você pode incluir na sua listinha de desejos, e também com as orações tradicionais que você já faz com sua família. Quer presente maior do que todos orando juntos?

Oração de Natal para o menino Jesus

Menino Jesus, hoje estás nascendo novamente em cada lugar do mundo onde há um coração cristão que clama Teu nome. Por isso, eu te peço para renascer hoje também em minha família. Renasça no coração de cada pessoa da minha família, e faça uma limpeza dentro deles. Tire todo o ódio, o rancor, a inveja e os sentimentos ruins. Assim ele ficará com muito mais espaço para o teu amor Ágape, para a caridade e para a paz. Faça com que vivamos a paz, pois só depois de vivenciar, é que poderemos semeá-la no mundo e levar o Teu amor para os necessitados e que ainda não creem no Teu nome. Amém!

Oração de Natal para pedir benção

Senhor, diante de teu presépio venho pedir por minha família. Abençoa as pessoas que amo onde quer que estejam. Que dentro de nosso lar habite a confiança de tua mãe, Maria, o zelo de teu pai, José, e a inocência de teu rosto de criança. Afugenta de nossa casa as dores, lágrimas e angústias causadas por tantos Herodes que lutam por matar nossos sonhos de paz. Concede-nos a saúde do corpo e da alma, para que possamos cantar teus louvores a cada dia deste novo ano. Que nossas portas estejam sempre abertas para ti, nas visitas que nos fazes em tantos rostos sofridos. Dá-nos a alegria de tua presença em nosso lar: o maior de todos os presentes possíveis. Abençoa minha família neste Natal, Senhor.
Amém!

Para ter um bom Natal!

E para viver um grande Natal, em família e com muito amor no coração, o mais importante é manter os princípios pregados por Jesus, doando-se ao próximo, aos necessitados e amando quem está ao seu lado como a si mesmo. Esta receita é infalível!

Não deixe de compartilhar a Oração de Natal favorita com a família, para juntos pedirem bençãos.

Oração de Natal para compartilhar

 
 

COMPARTILHE