Orações

Oração de Santa Ana: ore pelos familiares

Oração de Santa Ana

Confira a Oração de Santa Ana e entenda o peso da oração e qual a mensagem a santa traz para o dia a dia dos cristãos.

História de Santa Ana

Santa Ana recebeu o chamado de Deus para exercer um papel importante na salvação do mundo. E a sua oração traz mensagens sobre amor e zelo para aqueles que mais devemos amar e respeitar em nossas vidas: a família. Tudo a ver com sua história e jornada, aceitando os comandos de Deus.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Com uma história de vida tão importante, envolvida indiretamente com o nascimento de Jesus, a mulher que recebeu a missão de trazer a Rainha dos Anjos para a Terra, tem em sua oração algumas preces que demonstram todo esse carinho e afago de mãe.

Leia mais sobre a história de Santa Ana.

Oração de Santa Ana

A oração de Santa Ana contempla preces pela família, uma vez que a mesma teve a responsabilidade, mesmo sem necessariamente saber com antecedência, de conceber em seu ventre a mãe do Salvador.

Oração de Santa Ana completa

Senhora Sant´Ana vós que foste escolhida para trazer ao mundo a Rainha dos Anjos, Maria Santíssima, concedei-me a graça de ver a paz voltar ao meu lar.
Auxiliai-me, Santa Ana, com o vosso patrocínio.
Em vós confia o meu coração.
Vigiai os caminhos que conduzem à minha casa.
Fechai as portas do meu lar aos intriguistas, aos maldizentes, aos invejosos, aos falsos amigos.
Afastai a necessidade, as tristezas, os mal-entendidos, a desunião.
Protegei a todos os que habitam sob este tecto, fazendo-os prosperarem no seu trabalho, livrarem-se das tentações do mundo, trilharem sempre o caminho da honestidade e do dever.
Senhora Sant’Ana, vós que sempre vivestes em paz e harmonia com o vosso esposo, São Joaquim, atendei a minha prece, concedendo-me a graça de estar no meu lar, em constante harmonia com todos os meus, com todos os que vivem na minha companhia.
Senhor Deus, Criador do Céu e da Terra, Vós que Vos dignastes conceder à Senhora Sant’Ana a graça de gerar a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-me que, por intermédio da esposa de São Joaquim, sintamos o efeito da sua milagrosa intercessão
e da sua bênção sobre o meu lar.

(Fazer o sinal da Cruz e rezar um Pai Nosso, uma Salvé Rainha e 3 Avé Marias).
Indica-se reza-la durante sete dias seguidos, acompanhada de duas velas acesas diante da imagem da mãe de Maria.

Entendendo a oração de Oração de Santa Ana

Partindo do princípio de que a oração é sempre algo muito pessoal, e que pode ser construída com suas preces mais particulares possíveis, a Oração de Santa Ana é extensa, e traz, embutidas em suas palavras, mensagens que pedem por proteção e orientação familiar.

Separamos abaixo alguns trechos onde, de forma explícita, fica claro o pedido de intercessão pela família:

Maria Santíssima, concedei-me a graça de ver a paz voltar ao meu lar.
No trecho acima, pede-se a graça de ter paz no lar em que habitamos. Que seja sentimento constante, assim como ter a harmonia e o amor como guias principais desse convívio.

Vigiai os caminhos que conduzem à minha casa.
Pede-se aqui pela proteção dos caminhos até nossa residência. Que não falte a luz para trilharmos esta caminhada, e que tenhamos proteção diante de todos os riscos e medos.

Fechai as portas do meu lar aos intriguistas, aos maldizentes, aos invejosos, aos falsos amigos.
Afastem-se todos os sentimentos e pessoas que não desejem o bem para mim e para minha família. Que estas pessoas encontrem o caminho de Deus, e atenham-se aos seus afazeres, famílias e prioridades particulares. Prezando, então, pelo respeito ao próximo.

Afastai a necessidade, as tristezas, os mal-entendidos, a desunião.
Que de nossas casas não estejam por perto os momentos de dor e muita tristeza, mas que, se existirem, sejam temporários, e que saibamos contar com o amor e a providência divina para superarmos os desafios da vida.

Momento em família

Insira em sua rotina a oração de Santa Ana. Afinal, nada como pedir a intercessão de alguém que trouxe ao mundo a mãe de Jesus Cristo.

E que tal aproveitar esta oração para vivenciar o convívio em família? Reunir seus familiares em um momento de oração pode ser precioso para a convivência de todos. Você fortalece os laços em família, e ainda consegue estar junto das pessoas que mais ama, pedindo a intercessão por toda união, pelo lar de todos vocês e, principalmente, pela vida de cada um.

Mas, é sempre bom se lembrar da importância do papel de cada um, da harmonia familiar, do respeito entre todos, e do amor, que é a base de todo convívio, entre os momentos de felicidade e dificuldade que podem aparecer na vida de todos.

Paz no Lar

A oração de Santa Ana é também uma invocação pela paz familiar, por isso, uma outra opção é ouvirmos sua oração. E uma rápida busca na internet já nos oferece diversas sugestões em áudio, e até mesmo canções!
Abaixo, separamos uma delas para você.

Aproveite, e ouça onde e quando quiser!

Conheça as igrejas de Santa Ana.

COMPARTILHE