Orações

Oração de Santa Helena: confira duas versões para orar à santa

Oração de Santa HelenaOração de Santa Helena

A Oração de Santa Helena é uma das mais populares entre os católicos. Não é para menos. A mãe do imperador Constantino era um exemplo de cristã, serviu ao Senhor por meio da reza e de obras de caridade. Conheça a breve história da Santa e suas orações mais famosas.

Oração de Santa Helena

Confira algumas orações de Santa Helena:

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Oração de Santa Helena do sonho

A revelação de segredos por meio dos sonhos é um desejo de muitos fiéis. Para alcançá-lo, um caminho é rezar a Oração de Santa Helena.
Quem reza a Oração de Santa Helena pede para ela interceder e revelar alguns mistérios. Esses segredos podem envolver amor, dinheiro ou assuntos relacionados à família. Confira:
Oh, minha Santa Helena dos Gentios, vós viste Cristo a favor do mar, vós fizeste uma cama debaixo de um pé de junco verde e nela deitou-se, e dormiu e sonhou que o vosso filho Constantino era Imperador em Roma.
Assim, pois, minha nobre senhora como o vosso sonho foi verdadeiro, vós mostrai-me em sonho…..(pergunta-se o que se quer saber).
Se isto tiver de acontecer, vós mostrai-me casa clara, igreja aberta, mesa bem ornada, campo verde e florido, luz acessa, água limpa e corrente ou roupa lavada. Se isto não tiver de acontecer, vós mostrai-me casa escura, igreja fechada, mesa desarrumada, campo seco, luz apagada, água turva ou roupa suja.
(Rezar esta oração, um Pai Nosso e uma Ave Maria para Santa Helena todas as noites até sonhar com uma dessas coisas.)

Oração de Santa Helena para o amor

O namoro não vai tão bem? O paquera não te dá bola? O casamento está um pouco desgastado? Então saiba que a Oração de Santa Helena é um caminho para conseguir a felicidade amorosa.

A Oração de Santa Helena deve ser feita com muita fé. O fiel precisa rezá-la sempre focado no amor prefentido. Confira:

Ó gloriosa Santa Helena, que foi ao Calvário e três pregos trouxe. Um você deu ao seu filho Constantino, o outro você atirou no mar, para que os navegantes tenham saúde, e o terceiro você carrega em suas preciosas mãos.

Santa Helena, eu (diga seu nome) lhe peço que me dê este terceiro prego, para que eu crave no coração de (diga o nome do seu amor), para que não tenha nem sossego, nem paz enquanto comigo não vier morar, enquanto comigo não se casar e declarar seu sincero amor por mim.

Espíritos de luz que iluminam as almas, iluminem o coração de (diga o nome do seu amor), para que sempre se recorde de mim, me amando, me adorando e me desejando, e tudo que tiver me dê, impulsionado por seus poderes, Santa Helena, que ele(a) seja escravo do meu amor.

Paz e harmonia não tenha até que venha ficar comigo, e morar comigo, sendo meu amante, carinhoso e dócil. Fiel a mim como um cachorro, manso como um cordeiro e rápido como um mensageiro, que (diga o nome do seu amor) venha até mim urgentemente, sem que nenhuma força física ou espiritual possa detê-lo!

Que seu corpo, alma e espírito venha porque eu te chamo e te inspiro e te domino. Enquanto não vier manso e apaixonado, rendido ao meu amor, sua consciência não lhe dará paz, se mentiu, me traiu, que venha pedindo desculpas por me fazer sofrer.
(diga o nome do seu amor) venha por que eu te chamo, te ordeno, para que retorne imediatamente a mim (diga seu nome), pelos poderes de Santa Helena e de nossos anjos de guarda.

Que assim seja, e assim será!

Quando terminar essa oração, reze um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai. Repita essa oração com muita fé por 7 dias seguidos e entregue o seu amor e sua relação aos cuidados de Santa Helena.

 

Historia de Santa Helena

Santa Helena foi uma defensora do cristianismo. Ela participou de grandes descobertas para a Igreja, como a cruz de Jesus e a Escada Santa.

Tanto que, uma Oração de Santa Helena tem relação com a descoberta. Ela é rezada por quem busca respostas por meio dos sonhos.
Helena nasceu em meados do século III, provavelmente em Bitínia, região da Ásia Menor. Foi casada com Constâncio Cloro e, por volta de 274, tiveram um menino, a quem chamaram de Constantino.

Tanto Helena quanto Constâncio Cloro eram pagãos. Levado pela ambição, ele quis a separação e foi para Roma com seu pequeno filho Constantino.

Helena chorou durante 14 anos sua desgraça. Quando Constâncio morreu, em 306, Constantino foi nomeado imperador. Purificada pelo sofrimento, ela recebeu o batismo e foi uma cristã exemplar.

Se você se interessou pela santa e quer conhecer mais sobre sua história, acesse o artigo sobre Santa Helena.

Igrejas da Santa

Helena possui muitos seguidores no Brasil e por isso, além do fato da santa ser uma das mais importantes da Igreja Católica, há muitas igrejas dedicadas à Santa Helena pelo Brasil e pelo mundo.

Listamos as mais famosas igrejas de Santa Helena.

COMPARTILHE