Orações

Oração de Santa Luzia: ore para enxergar melhor

Oração de Santa LuziaOração de Santa Luzia

Santa Luzia entregou a vida a Jesus. Em uma época na qual o Império Romano não dava às pessoas a liberdade de professar a fé em Cristo, ela acabou condenada à morte, torturada e teve os olhos arrancados. O fato de ter perdido os olhos a transformou em uma referência para os católicos em busca de prevenção e cura. Para quem acredita e tem fé, a Oração de Santa Luzia ajuda a acabar com problemas na visão. Conheça mais sobre a história e a oração de Santa Luzia

Quem é Santa Luzia

Santa Luzia nasceu em 280 em Siracusa, litoral da Itália. Cristã e decidida a manter sua virgindade, foi denunciada pelo próprio homem que a queria como noiva. Ela foi punida pelo imperador Diocleciano após negar um casamento em troca de consagrar sua vida a Deus e fazer voto de castidade e fidelidade a Jesus.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Filha de um casal nobre e cristão, Santa Luzia foi educada pela mãe. Por meio dela, recebeu noções de fé, do conhecimento de Jesus e do amor ao próximo.

Se você quiser conhecer mais sobre sua história, confira o artigo sobre Santa Luzia, a protetora da visão .

Para qual causa é voltada a oração de Santa Luzia?

A oração de Santa Luzia é feita por pessoas em busca de problemas na visão. Para os fiéis, a reza tem o poder e prevenir e restaurar alguma deficiência ligada aos olhos.

Oração de Santa Luzia

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos.
Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.
Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorriso das crianças.
Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé.
Amém.

Oração para enxergar melhor

Creio em ti, Santa Luzia, dos cegos, a padroeira.
Creio em ti, Santa Luzia, das boas novas, mensageira.
Rogo a ti, ó Santa Luzia, que me dês boa visão para que eu possa ver as maravilhas da criação.
Ó minha Santa Luzia, Luzia, santa querida, as maravilhas da criação são os milagres da vida.
Eu quero ver esses milagres.
Eu quero ver essa magia.
Eu quero luz nos meus olhos.
Eu quero ver, Santa Luzia.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Oração para curar doenças nos olhos

Ó Deus, a vós recorremos por intermédio de Santa Luzia, virgem e mártir, padroeira de todos os que sofrem de doenças oculares, afastai, ou curai as doenças que prejudicam nosso olhar.
Dai-nos olhos atentos às vossas maravilhas, as necessidades e aos sofrimentos de nossos irmãos e irmãs. Que a bênção de Santa Luzia nos ajude a contemplar a vossa glória, presente na criação e na eternidade.
Amém.

 

Conheça, também, a igreja de Santa Luzia.

COMPARTILHE