Orações

Oração de Santa Rita de Cássia: ore as duas poderosas versões

oracao de santa rita de cassiaoração de santa rita de cassia

Dentre os santos das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia é a mártir que foi um exemplo de perseverança e sacrifícios.  Se você está a procura da Oração de Santa Rita de Cássia, chegou ao lugar certo. Conheça brevemente a sua história e confira várias versões da oração. No final, confira dicas de como rezar para alcançar sua graça tão desejada, e lembre-se que para Deus: tudo é possível!

A mártir que carregou a chaga de Cristo

Santa Rita de Cássia foi uma jovem mártir nascida na cidade Cascia, na Itália em 1381. Foi com seus pais que aprendeu tudo sobre a fé, a história de Jesus Cristo e de Nossa Senhora.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Desde cedo, Rita de Cássia tinha o desejo de trilhar na vida religiosa, mas como tradição na época, seus pais escolheram para ela um marido para que pudesse casar e ter filhos.

Paolo Ferdinando casou-se com Rita de Cássia, porém nunca a fez feliz. Era um homem violento, alcoólatra e infiel. Rita de Cássia, perseverou no matrimônio que lhe deu dois filhos, e com quem foi casada por 18 anos. Durante todo este tempo de sofrimento, foi forte e demonstrou a paciência de uma beata que rezava por sua conversão durante estes longos anos.

Rita de Cássia transformou seu casamento pelo poder da oração

Por fim, o Paolo converteu-se e a vida do casal se transformou. Tanto que muitas mulheres se aconselhavam com Rita, após a incrível mudança.

O final da vida de Paolo foi triste, por toda a violência que cometeu em vida, acabou assassinado, e seus filhos juraram vingar a morte do Pai. A então Santa Rita de Cássia, ajoelhou-se e pediu a Deus que não permitisse que os filhos seguissem os passos violentos do pai. Ao fim, ambos os filhos conseguiram perdoar o assassino do pai.

Após a morte dos filhos, Rita de Cássia, passou por um período de luto. Assim que se recuperou, sentia que toda a luta contra a violência dentro de casa, havia finalmente acabado e então ela percebeu que todos aqueles anos valeram a pena para estar finalmente em paz e seguir sua vocação no convento das Agostinianas.

Após seu casamento, Rita de Cássia viveu no convento por 40 anos, e muitos milagres aconteceram para que ela conseguisse estar lá.

Confira a história completa de Santa Rita de Cássia.

A intercessora ideal para as causas impossíveis

Santa Rita de Cássia é considerada a santa padroeira das causas impossíveis. Sua história de vida está intimamente ligada à sua causa. Em uma caminhada tão sofrida, nunca esmoreceu e já cumpria sua vocação desde o casamento indesejado e violento na sua juventude.

Após ingressar no convento, o sofrimento de Rita de Cássia não pararia por aí. Certa vez em oração, pediu a Cristo que sentisse as dores de Cristo na crucificação, tamanha era sua devoção.

O espinho da coroa de Jesus Nazareno perfurou sua testa, abrindo uma grande chaga em sua testa. Aquela ferida permaneceu em seu corpo por 15 anos.

Quanto Rita completou 76 anos, o sino do convento começou a tocar sozinho, e como por um milagre sua ferida se fechou e seu corpo começou a exalar um perfume de rosas. Idosa em seu leito de morte, foi abraçou uma senhora que tinha o braço paralítico e ela foi curada imediatamente. Sua missão cumpriu-se e a freira devota teve seu merecido descanso, exalando um inebriável perfume por um longo período após a sua morte.

A história dos santos nos servem de lições de fé e de exemplo na caridade, na confiança e na perseverança em Cristo. Já imaginou passar por tudo isso, em exemplo inigualável de paciência e penitência? Não se desespere, reze a Santa Rita com convicção e alcance sua graça.

Oração de Santa Rita de Cássia

Confira algumas versões de Oração de Santa Rita de Cássia e escolha a que lhe for mais tocante conforme a situação que vive:

Poderosa Santa Rita

Ó amada Santa Rita de Cássia
Dizei-me ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar?
Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu meu coração tão provado pela dor?
Também vós, minha querida Santa, sabeis o que é o martírio do coração,
pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas que santamente derramastes.

Ah! Vinde em meu auxílio. Falai, rezai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a Consolação.
Alcançai-me a graça que tanto necessito: (faça o seu pedido).

Apresentada por vós que sois tão cara a Deus a minha prece será certamente atendida.
Dizei ao Senhor que esta graça servir-me-á para melhorar minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a Misericórdia Divina.

Assim seja. Amém!

Santa Rita de Cássia, advogada dos desesperados

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos

desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e

da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós

recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração,

o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor

que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu

a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

A melhor forma de fazer seu pedido

Ajoelhe-se, acenda uma vela, reze o Coração Sagrado, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Faça uma prece de gratidão e então escolha uma das versões e recite em voz alta. As orações podem ser feitas mentalmente, mas rezar em voz alta, ajuda a afirmar a fé de que seu problema será resolvido.

Finalize com 1 Ave Maria. Repita por quantos dias achar necessário ou até que seu pedido seja atendido.

Se não puder cumprir este ritual de intercessão imediatamente, faça a oração para aquietar o coração, e assim que puder, faça o ritual completo.

Todos podem fazer a oração de Santa Rita de Cássia

A oração de Santa Rita de Cássia é procurada principalmente pelos necessitados de intervenção. Se já não sabe mais o que fazer para sua graça seja alcançada, tome a história de Santa Rita de Cássia como exemplo e ore com fé.

COMPARTILHE