Orações

Oração de Santo Expedito: Aprenda as orações do santo

Oração de São Expedito

A oração de Santo Expedito é voltada às causas justas e urgentes. Conhecido como o soldado de Cristo, esse representante de Deus ajuda a resolver questões que precisam de pronta solução. Também é o protetor dos estudantes e militares.

Para os fiéis, a oração de Santo Expedito é essencial para quem precisa resolver algo rapidamente. Portanto, caso você esteja com algum problema de difícil solução, peça ajuda a esse mártir.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Confira abaixo a história desse personagem de nossa história. Conheça também a oração de Santo Expedito para, em caso de alguma necessidade, invocar os seus poderes ligados à fé.

Santo Expedito

A imagem de Santo Expedito é sempre vinculada a alguns símbolos. O corvo representa o mal e o retardamento à conversão. Já a cruz revela a força sustentada pela mão direita do hoje, do agora, ou seja, o sim à conversão.

O capacete abandonado aos pés de Santo Expedito é a renúncia do posto de chefe da legião romana para seguir a Cristo. O manto vermelho é um traje legionário que revela a postura firme da decisão, e a palma, o martírio assumido à conversão.

História de Santo Expedito

Santo Expedito é pouco conhecido pelos historiadores. Segundo a tradição, ele era armênio. E pelo testemunho da Sagrada Escritura, foi na Armênia, sobre as montanhas do Ararat, que a Arca de Noé pousou quando as águas do dilúvio baixaram (Gênesis, 8:5).

Segundo a história, Santo Expedito marcou a história por seu testemunho de vida. Mártir da fé, ele morreu decapitado em abril do ano 303 sob o comando do Imperador Diocleciano.

Santo Expedito era um soldado romano, levava uma vida devassa, até que teve um marcante encontro com Deus. Tocado pela graça divina, mudou radicalmente de vida.

Isso bastou para um espírito do mal aparecer diante dele em forma de corvo e dizer: “Crás..! Crás…! Crás…!”, palavra latina que significa: “Amanhã…! Amanhã…! Amanhã…!”. Ou seja, não tenha pressa, adie sua conversão. Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: “Hodie!”, que quer dizer: “Hoje!”, ou seja, nada de protelações.

Conheça mais sobre a vida de Santo Expedito.

Oração de Santo Expedito

Essa oração de Santo Expedito é um pedido de urgência. Nela, o fiel solicita ao representante de Deus um auxílio rápido para resolver um problema.

A oração também é um pedido de agradecimento ao santo. O texto pede ao fiel levar o nome de Expedito a todos os cantos. Confira:

Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas Urgentes, proteja-me; ajudam-me; dai-me forças, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (faça o seu pedido)
Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar. Proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência, devolvendo-me a paz e a tranquilidade, ó meu Santo Expedito, vos serei grato pelo resto de minha Vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Orar um Pai Nosso e Ave Maria.

 

Oração de Santo Expedito para todos os dias

A oração para todos os dias é um pedido de paz, tranquilidade e um exercício diário de humildade. Fala de esperança, fé e estimula a propagação do amor. Confira:

Glorioso mártir e meu bendito protetor, Santo Expedito! Sem levar em cota a minha falta de merecimento, e somente por teus merecimentos, e ainda pelo infinito e precioso sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo peço lhe, humildemente, que conceda uma fé humilde e abundante, em boas obras e verdadeiros frutos de vida eterna.

Peço lhe uma firme esperança, que ela jamais enfraqueça mesmo diante dos obstáculos e das mais amargas penas.
Peço lhe uma ardente caridade, que dia a dia me estimule mais e mais no amor Divino, e me faça ver no próximo um irmão e a verdadeira imagem do nosso bom Deus, Pai Todo Poderoso.

Que em todos os seus pensamentos, palavras e gestos, eu não busque só glória de Deus, mas que jamais me afaste dos ensinamentos da nossa Santa Mãe, a igreja Católica Apostólica Romana. Que eu sempre veja no Santo Papa, o representante de Jesus Cristo na Terra.

A vós suplico também Senhor, que traga dias de serenidade e de calma para a Igreja; de boa sorte e prosperidade para o nosso país; que os enfermos encontrem o seu remédio; os culpados o seu perdão; que os justos continuem firmes; os infiéis recebam e absorvam a luz do Evangelho em suas almas; que aqueles que abandonam este vale de lágrimas descansem na paz do Senhor; e que suas almas encontrem a paz eterna.

Por último, glorioso mártir, faça com que o Senhor me conceda a graça que por sua intercessão peço nesta novena, se for para sua maior glória.
(Peça agora a Santo Expedito que interceda junto a Deus e faça seu pedido a Ele que é nosso Pai, Todo Poderoso).

Havendo confessado a Jesus Cristo aqui na Terra, que eu a mereça e possa divulgá la entre os bem aventurados, por meio das doçuras do Céu.
Assim seja!

Oração ao Poderoso Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Muito obrigado.

Rezar 1 Pai Nosso,1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz.

Súplica a Santo Expedito

Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles qu vos invocaram à à última hora , para negócios urgentes, nós vos suplicamos, que nos obtenha da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou no dia), a graça de (fazer o pedido) que, com toda submissão, solicitamos da bondade Divina.

Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

COMPARTILHE