Orações

Oração de São Bento: preces que intercedem por proteção!

Oração de São Bento

De origem italiana, São Bento tornou-se santo por conta de sua entrega aos desígnios de Deus. Ainda muito jovem, dedicou-se aos estudos religiosos, chegando até mesmo a evangelizar posteriormente por diversos cantos da Europa.

Sua fama de padroeiro dos europeus não foi conquistada à toa, ele fez muito por merecer este título, uma vez que ajudou a levantar diversos mosteiros em terras europeias, fazendo com que assim, a palavra sagrada ganhasse cada vez mais força no mundo.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Curiosidades

Busca-se a proteção de São Bento para afastar todo o mal que possa estar rodeando nossas vidas. Acredita-se também que ao utilizar a medalha de São Bento, estamos tirando de nosso caminho toda maldade, má intenção e desejos negativos externos.

Pedir pela intercessão de São Bento, por meio de sua oração, é o mesmo que rezar por proteção, por uma amplitude de visão diante os que nos cercam, facilitando assim o reconhecimento das intenções das pessoas que estão ao nosso lado.

Carregar a medalha de São Bento, então, é o mesmo que estar munido de um escudo divino e protetor, que fica ainda mais forte quando sabemos suas orações.

Oração de São Bento

Protetor que só ele, São Bento possui diferentes orações em seu nome, cada uma delas com seu intuito de criação específico, mas todas prezando pela forte intercessão do santo italiano.

Abaixo, seguem três diferentes orações direcionadas a São Bento, que podem ser vivenciadas em momentos distintos do seu dia-a-dia, dá para escolher a melhor te representa e auxiliará no período em questão.

Oração da Medalha de São Bento

A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhe coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Na oração da medalha, intercede-se pela proteção total e afastamento de movimentações malignas ao redor de quem a reza. É um momento de entrega e retidão bastante intenso.

Já na oração original de São Bento reza-se para que tenhamos comportamento semelhante ao do santo, que sempre buscou pela justiça entre os demais e pela proteção de todos. Confira abaixo:

Oração a São Bento

Ó Deus, vós que vos dignastes derramar sobre o bem-aventurado confessor o Patriarca São Bento o espírito de todos os justos concedei a nós, vossos servos e servas a graça de nos revestirmos deste mesmo espírito para que possamos, com o vosso auxílio, fielmente cumprir o que temos prometido. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.

Nesta oração de agradecimento e ao mesmo tempo, onde busca-se pela harmonia familiar e pessoal, pede-se para que as aflições estejam distantes, que aprendamos com todas elas, mas que possamos desfrutar da felicidade e alcançarmos a graça que aguardamos em vida.

Oração para obter uma graça

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e tranquilidade; se afastem todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos; obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus.

 

Como rezar as orações de São Bento?

De acordo com o que sempre falamos por aqui, não existem regras quando o assunto é oração, a única indicação imprescindível é orar com todo o coração!

São Bento foi um benfeitor com os que o rodeavam, auxiliou na fundamentação da igreja católica e segue sendo um santo muito lembrado, principalmente por seu dom de proteção e auxílio.

O importante então, ao rezar uma oração de São Bento, é ter certeza de que sua entrega está sendo completa. Ao pedir por proteção, busque afastar-se do que lhe traz maus pensamentos e prioriza más sentimentos. Rodeie-se do que te faz bem, e colabore para que São Bento também cumpra seu papel de protetor.

Afinal, nossas escolhas determinam muito os caminhos que tomamos, e como os vivenciamos.

 

Inspire-se em São Bento!

O Santo italiano buscou nos estudos como monge e na reflexão incansável, respostas para os dilemas da vida, para saber como poderia ser alguém melhor e servir também ao próximo.

Leve então a mensagem de São Bento como inspiração. Seja nos momentos de dor ou felicidade, busque entender o que está se passando em sua vida, e também procure interpretar a mensagem que Deus está querendo lhe enviar neste momento em especial.

Tudo o que acontece em nossas vidas faz parte do plano do Deus, por mais que algo soe estranho ou seja muito difícil de vivenciar logo de cara. Mantenha a chama da sua fé acesa, fortaleça-a com a oração constante, e concentre suas energias na busca pela paz interior.

Os momentos de reflexão e introspecção são essenciais para estas situações. Faça como São Bento, identifique os pontos a evoluir em sua vida, e conte com o auxílio divino para ser um cristão cada vez melhor.

Confira também a Igreja de São Bento.

COMPARTILHE