Orações

Oração de São Cristóvão: conheça as mais famosas orações

Oração de São CristóvãoOração de São Cristóvão

A Oração a São Cristóvão é voltada para a proteção todos que almejam por proteção no trânsito, para viajantes, caminhoneiros que tem as estradas como sua ferramenta de trabalho. Aprenda a como usar a fé para a proteção de quem está sempre viajando com a Oração a São Cristóvão e conheça um pouco mais sobre o santo popular no Brasil e suas causas:

Quem foi São Cristóvão

Seu nome de batismo era Réprobo, o filho primogênito do rei de Canaã, nascido no século lll. É considerado um mártir cristão, pois foi fiel a Jesus Cristo e a sua fé em Deus até o fim. Mesmo sabendo muito pouco sobre sua trajetória de vida, é um dos santos mais populares no Brasil.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

São Cristóvão teve vários mestres antes de se encontrar verdadeiramente com o Rei dos reis. Servia ao rei de Canaã, e durante a sua busca, chegou até a servir uma figuração de Satanás como homem na Terra.

Até o dia em que encontrou um eremita que o ofereceu um ofício da travessia de moradores da região por um rio agitado e fundo, já que era um homem de grande estatura e corajoso. Entre as travessias, teve seu encontro com Deus que se revelou no corpo de uma criança e o declarou como “condutor de Cristo”.

O milagre do reflorescimento e sua morte

Depois do grande dia, São Cristóvão partiu para uma região da antiga Ásia Menor – com a missão de ir ao encontro de cristãos que estavam em prisão para ajudar a minimizar seus sofrimentos. Cristóvão foi pego por homens que o seguiam e apanhou muito; quando todos achavam que ele seria derrotado, jogou o seu cajado no chão pedindo a Jesus Cristo para reflorescer as flores e frutas como já havia visto uma vez em sua casa e o milagra aconteceu diante dos olhos de mais de 8 mil pessoas. Veja a história completa de São Cristóvão.

Causas de São Cristóvão

Por ser um homem de grande estatura e ter adquirido tamanho e forças fora do comum ao longo de seu crescimento, decidiu procurar pelo Mestre mais forte e poderoso que pudesse encontrar. Cristóvão acabou dedicando-se a uma travessia de um perigoso rio, onde levava e trazia os moradores em segurança. Foi em uma das travessias que viu o rosto de Jesus e passou o resto de seus dias se dedicando a pregação da palavra de Cristo.

Por ter feito a travessia deste bravo rio com Jesus em seus ombros, a tradição fez de São Cristóvão o santo ajudador de peregrinos, viajantes, caminhoneiros e qualquer pessoa que esteja fazendo uma travessia por terra, ar ou água. Sua causa é a segurança de viajantes e motoristas e por isso se tornou o padroeiro deles.

Conheça também as Igrejas de São Cristóvão.

Oração de São Cristóvão

Conheça algumas orações e súplicas levantadas a São Cristóvão. As preces podem ser modificadas com suas próprias palavras e necessidades do seu coração:

Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem acidentes.

Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência, e que eu descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, e em tudo aquilo que me rodeia.

São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas a saber viver com alegria, agora e sempre.

Amém!

Versão 2 da Oração de São Cristóvão

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança,

porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração,

porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar,

venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.

Oração de São Cristóvão do Motorista

Ó Senhor, dai-me firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida, em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização.

Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo; acompanhai-nos sempre para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos.

Protegei os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vossa luz, e assim ajam com sabedoria, respeitando as sábias leis de trânsito.

Protegei, Ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos.

Confortai as famílias que perderam pessoas queridas, vítimas de um trânsito cruel. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença, sem condenação ou rancor.

E, que possam, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e em tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez maia a vida.

Amém!

Prece de São Cristóvão do Motorista

Outra oração de São Cristóvãoé a prece do santo. Conheça:

Senhor!
Quero que sejas a luz de meus olhos, para que eu veja sempre, o caminho certo;

O guia de meus braços, para que eu me dirija sempre para o bem;

A força de minha vida, para que eu resista na luta diária pelo pão;

O meu amigo constante, para que eu sirva a todos com boa vontade;

O amor de meu coração, para que eu ame a todos como a mim mesmo;

A proteção nas minhas viagens, para que eu vá, e volte com segurança para a minha família.
Amém!

Oração de São Cristóvão para motoristas

Conheça outra oração de São Cristóvão:

Meu Senhor e meu Deus, quando eu estiver no volante,

peço-vos firmeza na mão e atenção na minha vista para evitar acidentes.

Vós criastes a vida, que este dom não sofra dano por minha culpa.

Protegei-me como também todos os que se colocam

sob a minha responsabilidade. Livrai-nos de acidentes.

Senhor, não permitas que me passe despercebida a beleza do mundo,

dirigindo desenfreada e inconscientemente.

Dai-me senso de responsabilidade e consciência profissional,

para que dirigindo pelas estradas da terra, acerte o caminho do céu,

que é o meu fim, onde Vós me esperais.

Senhor, sede meu companheiro de viagem.
Amém!

COMPARTILHE