Orações

Oração de São Jorge espelha a trajetória do santo guerreiro!

Oração de São JorgeOração de São Jorge

Que São Jorge, sua história e oração são popularmente conhecidas em todo o mundo, já não é novidade, nós até mesmo contamos um pouco da jornada de vida e morte do aguerrido santo por aqui. Conheça a oração de São Jorge para alcançar a graça divina.

O Santo Guerreiro

A fama de guerreiro e as histórias que envolvem o padroeiro de diferentes cantos do mundo, e em especial, de vários territórios brasileiros, fazem com que seus devotos propaguem os milagres e graças alcançadas em nome deste tão querido e estimado santo. A oração de São Jorge, por sua vez, pede por proteção e instiga a coragem, fatores constantes nos pedidos dos seus milhares de fiéis.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Relembrando sua história

Jorge nasceu em terras turcas, no século III, e entrou para a carreira das armas logo que se mudou para a Terra Santa, após o falecimento de seu pai, que também era militar. Combatente e intrépido, Jorge alcançou cargos de confiança no Império local da época e galgou patamares considerados nobres diante do povo.

Por conta de sua fé no Evangelho de Jesus Cristo, Jorge foi sempre resistente perante ao ceticismo do império, e foi justamente por isso que acabou trilhando o caminho da morte, por se opor aos desejos do imperador e seus demais.

A perseverança em sua fé e nas palavras do Evangelho o tornaram conhecido por diversos cantos do mundo, tornando-o padroeiro de igrejas ao redor do mundo, e sendo oficialmente canonizado em 484.

Aproveite para conhecer algumas das Igrejas de São Jorge.

Intenções da oração de São Jorge

Além, é claro, das preciosas intenções de quem reza e busca a intercessão de um santo em especial, cada um deles é conhecido por digamos que “defender” uma causa, algo que provavelmente fez muito em vida e que o levou ao status de santo da igreja.

Por toda sua história e espírito combativo, a oração de São Jorge só poderia trazer palavras de encorajamento e proteção para os momentos mais difíceis e nebulosos de nossas vidas.

Quem recorre à um santo e busca as palavras da oração para São Jorge, está certamente buscando afastamento de males e aproximação da forte proteção popularmente concedida por ele, por meio das palavras de coragem e fé a serem expressadas.

Conheça algumas das curiosidades sobre São Jorge.

Como orar para São Jorge?

Não há nada mais particular do que a maneira e a intimidade que você possui com seu santo protetor e predileto. Mas, justamente por conta das palavras a serem ditas, a oração de São Jorge pede uma intenção tão forte quanto sua história de vida.

São Jorge honrou as palavras de Jesus Cristo e batalhou por elas até não poder mais. Que tal se inspirar na fé do santo guerreiro e aplica-la durante sura oração? Não importa a dimensão dos seus pedidos, mas sim, a dimensão da sua fé no momento da oração.

Acredite e bote fé nas palavras que irá proclamar!

Finalidades

Existem diferentes versões da oração para São Jorge, mas, todas elas circundam palavras de força, proteção e coragem para os momentos difíceis.

Abaixo, seguem algumas das mais populares entre os fiéis:

Oração de São Jorge para proteção e abertura de caminhos

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo, o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge, rogai por nós!
Amém.

Oração de São Jorge para conseguir emprego

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos.
Ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço.
Vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam.
Amém!

Oração ao acender vela para São Jorge

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes,
pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus,
fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem.
Necessitando de vossa proteção,
vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço (Faça o pedido) São Jorge,
ofereço esta vela e vos peço, protegei-me,
guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos,
com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente,
através de vossa proteção, a graça que estou suplicando e vos serei fiel e eternamente reconhecido e grato.
Amém!

Escolha a intenção mais urgente em seu coração, e dedique-se ao poder da oração de São Jorge. Você jamais se arrependerá!

 

 

COMPARTILHE