Orações

Oração de São Judas Tadeu

Oração de São Judas TadeuOração de São Judas Tadeu

Nascido em Caná da Galiléia, recebeu o nome que significa “Deus seja louvado” pelo seu pai Alfeu (ou Cléofas) e sua mãe Maria Cléofas, fazendo-o assim, primo-irmão de Jesus e também um de seus 12 apóstolos. Foi também um martírio, que morreu por sua fé e assim se tornou o Santo das causas impossíveis, um dos mais populares no Brasil. Conheça a história e a oração de São Judas Tadeu.

História de São Judas Tadeu

A história começa após os apóstolos receberem o Espírito Santo e partirem para a evangelização dos povos. São Judas Tadeu começou pela Galiléia, sua cidade natal. Viajou para Samaria (região montanhosa do Oriente Médio) e outros lugares judaicos.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Evangelizou a Síria, Armênia e a Mesopotâmia (atual Irã), onde conheceu o também apóstolo, e agora companheiro, Simão que evangelizava o Egito.

Os dois então partiram para Pérsia, em sua nova missão de evangelizar os pagãos.

Dedicou sua vida a pregar a fé

Sua pregação era feita com energia, era vigorosa e cheia de fé. Ele se entregou por completo a Jesus Cristo e dedicou sua vida à evangelização dos que não acreditavam.

Com isso, na Pérsia, muitos pagãos e povos de outras religiões foram cativados por sua palavra e se converteram ao cristianismo.

Martírio

Depois de vários povos se converterem ao cristianismo pelo caminho de São Judas Tadeu e Simão, os poderosos no poder da Pérsia, ficaram enfurecidos, e São Judas Tadeu junto ao seu companheiro foram condenados à morte.

Os dois foram levados e presos no templo do sol e recusaram-se a abandonar o Nosso Senhor e a cultuar a deusa Diana (que na mitologia romana, era a deusa da lua e da caça). Nesse momento, São Judas disse: “Para que fiqueis sabendo que estes ídolos que vós adorais são falsos, deles sairão os demônios e os hão de quebrar”. E nesse minuto, dois monstruosos demônios quebraram o templo e desapareceram.

Após isso, foram imediatamente assassinados. Morreram como mártir por pregar a fé incondicionalmente, no dia 28 de outubro do ano de 70 d.C.

Conheça a história completa de São Judas Tadeu

As causas de São Judas Tadeu

Após dedicar sua vida a pregação da palavra, escrever uma epístola dedicada aos fiéis da Palestina, se tornou o Santo das Causas Impossíveis, e um dos padroeiros mais populares no Brasil.

Santa Brígida da Suécia, escritora, teóloga e denominada co-padroeira da Europa, escreveu que um dia Jesus lhe revelou que quando quisesse obter favores difíceis de serem alcançados deveria pedir pela intercessão de São Judas Tadeu. Por isto ele é considerado padroeiro das causas impossíveis, assim como Santa Rita de Cássia.

Por se chamar Judas, era confundido com o Iscariotes, por conta disso não era tão lembrado, mas na época em que pregava o evangelho era muito venerado na Mesopotâmia. Porém quando era invocado, sempre realizada causas sem esperanças, por isso é reconhecido hoje como “advogado das causas impossíveis“.

Oração de São Judas Tadeu

Todos passam por momentos de turbulência na vida onde precisamos do auxílio de São Judas Tadeu. Porém onde há fé e esperança, não há espaço para aflição e desespero. Aprenda a oração de São Judas Tadeu, santo padroeiro das causas impossíveis:

Oração de São Judas para causas impossíveis

São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!

O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecido por muitos,

mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio.

Rogai por mim, que estou tão desolado.
Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assiste-me nessa grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (pedido).

Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvas e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte.
São Judas Tadeu rogai por nós.

Poderosa oração de São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.

Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo.

Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos se descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.

Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.

Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão (faça o pedido da graça a ser alcançada).
São Judas Tadeu, rogai por nós.
Amém.

Oração a São Judas – o advogado das causas impossíveis

São Judas,
Estou vivendo um período muito difícil.
Preciso de teu auxílio,
Pois estou desesperado!
São Judas, prestimoso amigo de Jesus,
Invocado no mundo inteiro
Como o advogado dos casos desesperados,
Olha por mim neste momento.
Eu imploro que me ajudes,
Que me tragas alívio,
Já que não tenho mais forças para suportar.
Qualquer solução desapareceu por completo
Em relação a (…………………….) dizer o problema

Estou necessitado,
Preciso do teu auxílio no céu.
Com grande confiança
Tenho fé e certeza de que
Desaparecerão minhas atribulações por completo.

Obrigado por ajudar-me
A obter resposta imediata no prazo de sete dias.

Meu nome:
(……………………………..)
Dizer o nome três vezes
Como devoto prestimoso,
Prometo em troca
(…………………………………………………)
oferecer de todo o coração, sem egoísmo.

Novena a São Judas Tadeu

Algumas igrejas também realizam encontros de orações para juntar forças pelas causas mais difíceis, onde se reúnem durante nove dias seguidos para pedirem juntos e em comunhão o auxílio divino. Conheça a novena celebrada em um dos principais Santuários do Brasil:

1º Dia. São Judas ajuda-nos a compreender a realidade

São Judas Tadeu, escolhido por Cristo, o amor profundo a Jesus fez que soubésseis escolher o caminho de Deus, na pregação do Evangelho. É necessário que aprendamos vossas virtudes, sigamos vosso exemplo como melhor meio de tornarmo-nos discípulos de Cristo.

Que nós sigamos o vosso exemplo tanto na alegria e na vitória, na luta e no sofrimento. Que compreendamos que todas as realidades, agradáveis ou difíceis, deverão ser assumidas como oportunidades benfazejas, que nos levarão ao crescimento na fé e à capacidade de servir no amor de Cristo.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

2º Dia – São Judas, queremos ser construtores do Reino

São Judas Tadeu, Apóstolo e construtor do Reino de Deus, que espalhastes a Boa Nova da Salvação em Cristo, desejamos que venha o quanto antes o Reino de Deus a todos os homens, sedentos de Deus e da sua verdade. É preciso que muitos sejam como vós fostes: construtores do Reino de Deus.

Desejamos ser apóstolos e propagadores da mensagem, da verdade e do amor que Cristo ensinou e dar testemunho cristão nos ambientes em que vivemos sem vacilar na fé e na esperança. Queremos dar testemunho, vivendo o Evangelho, mediante o amor que nos compromete com Cristo.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

3º Dia – São Judas, ajudai-nos a sermos irmãos

São Judas Tadeu, Apóstolo de Jesus Cristo e servidor dos homens, vós que vistes o exemplo de Cristo, que veio para servir e não para ser servido, rogai por nós para que compreendamos o valor do serviço desinteressado e gratuito.

Auxiliai-nos a adquirir o sentido da doação ao próximo, na família, no trabalho e na comunidade. Vós que fizestes de vossa vida uma doação total, pelo anúncio do Evangelho e pelo testemunho de Cristo até o martírio, inspirai-nos coragem e sabedoria, para colocarmos nossas energias e talentos a serviço do irmão.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

4º Dia – São Judas, ajudai-nos a sermos generosos

São Judas Tadeu, Apóstolo sempre fiel ao chamado do Mestre e obediente à voz do Pai, nada vos afastou de seu plano de amor. De vós queremos aprender a renunciar a qualquer plano egoísta para aceitar em tudo a vontade do Pai.

Ajudai-nos, São Judas, a sermos generosos no seguimento de Cristo, e humildes na renúncia a tudo o que nos afasta de seu caminho. Fazei que procuremos, em primeiro lugar, o que nos torna instrumentos de paz e sinais de Cristo para nossos irmãos.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

5º Dia – São Judas, ajudai-nos a sermos puros de coração

São Judas Tadeu, Apóstolo de Jesus Cristo e sinal de santidade de Deus, ajudai-nos a alcançar a graça da pureza de intenções para que nosso interior seja fonte de paz e bondade, jorrando a vida de Deus para nossos irmãos.

Que saibamos ser donos de nós mesmos e de nossos sentidos, e possamos estar entre aqueles que são chamados bem-aventurados porque são puros de coração. Conquistai-nos um coração puro, para que através dele possamos enxergar o Cristo em nosso caminho e indicá-lo aos irmãos.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

6º Dia – São Judas, ajudai-nos a sermos fiéis à Verdade

São Judas Tadeu, Apóstolo e instrumento de reconciliação, alcançai-nos do Pai o dom da firmeza diante do mal, do egoísmo e da injustiça. Fazei-nos sempre atentos à advertência de Cristo: ‘Vigiai e orai, para não cairdes em tentação’.

Vós que lutastes para vencer o pecado, dai-nos um espírito resoluto e a graça de não cairmos em tentação. E se isto acontecer, rogai por nós, para termos ânimo de nos reerguermos e voltarmos à união com Cristo, vosso e nosso Mestre.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

PPosteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

7º Dia – São Judas, ajudai-nos a termos fé

São Judas Tadeu, Apóstolo e homem de fé inabalável, a ponto de fazerdes de Cristo vossa única e absoluta certeza, rogai por nós, para que cresça nossa fé e se torne luz para os irmãos. Reconhecemos, diante de Deus, que freqüentemente nossa fé é vacilante e frágil. Sabemos que é um precioso dom de Deus, que é preciso acolher com simplicidade, cultivar pela oração e pelo reconhecimento do evangelho.

Ajudai-nos a pedir humildemente, como vós pedistes com os apóstolos: Senhor, aumentai a nossa fé!

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

8º Dia – São Judas, ajudai-nos sermos solidários

São Judas Tadeu, Apóstolo e irmão dos pobres, hoje vos pedimos que nos alcanceis o espírito de pobreza. Com Cristo anunciastes a boa nova aos pobres e dele ouvistes a solene proclamação: ‘Bem-aventurados os que têm espírito de pobre porque deles é o reino do céu’.

Rogai por nós, para que o desejo de lucro não nos domine e a ganância de ter mais não tire a capacidade de doar-nos aos mais necessitados e de sermos solidários com os pobres, os doentes, os oprimidos e marginalizados. Encorajados pelo testemunho dos apóstolos, não nos falte o senso de fraternidade, para trabalharmos com todas a forças pela defesa e promoção dos mais desamparados. E que aprendamos a reconhecer em cada um deles o próprio Cristo, nosso irmão e Senhor!

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

9º Dia – São Judas, ajudai-nos a sermos homens novos

São Judas Tadeu, Apóstolo e Mártir, que experimentastes no convívio com Cristo o infinito amor do seu Coração, alcançai-nos a graça da conversão, para que nossos corações se tornem semelhantes ao Dele.

Reconhecemos em Jesus o homem que mais amou, e modelo para todos os homens de bom coração. Por vossa intercessão, sejamos renovados interiormente, segundo a promessa de Deus, de derramar sobre nós uma água pura e dar-nos um coração novo.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Posteriormente, orar:

  • 1 Pai Nosso
  • 1 Ave Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

Se você conhece outra oração de São Judas Tadeu, conte-nos nos comentários!

COMPARTILHE