Orações

Oração do amor: peça proteção e sentimentos bons para quem você ama

Oração do amor

O poder de uma oração é algo incontestável, e quando invocada com muita fé, tudo parece se desenrolar de maneira ainda mais fluida. Existem milhares de orações na Igreja Católica, compartilhadas na palavra da Bíblia, na história dos Santos ou até mesmo criada por fiéis.
O que mais importa é a intenção e o amor depositados no momento. Falando em amor, é justamente sobre esse sentimento que vamos falar agora. Conheça a oração do amor, e que é o princípio dos ensinamentos propagados por Jesus.

Amor como ferramenta principal

Se levarmos os ensinamentos do evangelho à risca, o amor é a chave para abrir todas as portas que, muitas vezes, parecem estar longe de serem abertas.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Uma oração não funciona como um segredo para alcançar sonhos e metas, mas sim uma ponte para a busca por algo que tanto desejamos vivenciar em vida.

É nela que depositamos nosso coração e dividimos nossas angústias, agradecimentos e medos. E tudo isso tem a ver com amor. Quem ama divide, entrega e compartilha.

Concretizar

O amor pode até não ser algo tateável, mas é visto por nossos olhos, e sabe como? Nos gestos e atitudes que temos com o próximo. Além de palavras que formam uma bela oração, o exercício de amar o próximo, e contribuir para que a vida do outro seja também cheia de luz e esperança, é também um exercício de amor e altruísmo. Concretizar o amor tem tudo a ver com a empatia e com lidar com mais ternura junto a um amigo, familiar e pessoa amada.

Não existem receitas perfeitas para encontrar o amor, mas, nossas intenções dizem muito sobre que conquistamos lá na frente. A maneira como utilizamos das orações e nosso diálogo com Deus permeiam todo esse caminho. Por isso, quando falamos e amor, é preciso cuidado e observação.

Mas, existem orações voltadas especificamente ao amor?

Registros de alguma Oração do amor, específica ou oficial, que fale sobre o amor, não são fatos que encontramos, mas, se soubermos interpretar a imensa quantidade de orações que existem, podemos usa-las em nosso favor, e com a devida intenção que desejamos.

Oração do Amor

Conforme falamos acima há diversas orações que podemos interpretar e orar para nosso amor.

Todos os sentimentos bons é o que desejamos para quem amamos, não é mesmo? A gratidão, por exemplo, é um exercício de amor. Confira abaixo algumas orações  que falam sobre ser grato a Deus, e amar tanto pessoas, os desafios quanto as realizações que aparecem em nossas vidas.

Oração do amor para conquistar a pessoa amada
Oração do amor para conquistar a pessoa amada

Deus, dobrei os meus joelhos
Pra falar de amor
Pra Te agradecer
Pelo que fez por mim
Há tanto tempo Te pedi uma pessoa
Alguém que me amasse
Cuidasse de mim
E olha a bênção que o Senhor me preparou
Algo muito além do que eu Te pedi
Eu sei que o Senhor tem sempre o melhor
Quando oramos e pedimos esperando em Ti
De olhos fechados me lembro do dia
Que meu coração se encheu de alegria
Quando me deparei com o escolhido
Meu grande amor
Não foi por acaso, foi o Teu cuidado
Obrigado, Senhor
Hoje é real aquele sonho meu
Hoje sou feliz e Te agradeço, Deus
Por ter encontrado alguém que me faz bem
E pelo Teu cuidado que nos mantêm
Valeu a pena cada oração que fiz
No Teu amor divino, sou eterno aprendiz
Agora finalizo a minha oração
Mais uma vez obrigado
Por cuidar do meu coração.
Amém.

Oração de amor e Agradecimento

Eu O amo, eu O amo!
Porque Ele primeiro me amou (antes que você fosse nada).
E comprou-me a salvação!
No madeiro, no Calvário.
E como sei que isto é verdade? Porque Ele primeiro me amou!
Eu O amo, eu O amo!
Porque Ele primeiro me amou (ali está a razão)!
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário!

*Nesta oração, fala-se sobre o amor de Jesus, e o quanto sua entrega foi essencial para a absolvição dos nossos pecados, e para termos a oportunidade de vivermos nossas vidas em plenitude.

E que tal orarmos logo pela manhã? Agradecendo pelo amor de Deus?

Eu me comprometo a Ele nesta manhã, com todo meu coração.
E que com Sua ajuda e por Sua graça, eu anelarei diariamente sem cessar até que sinta que todos estes requisitos estejam fluindo neste corpo até que eu possa ser uma manifestação do Cristo Vivo, porque Ele se fez pecado como sou eu para que eu fosse feito justiça de Deus como Ele.
Ele tomou meu lugar. Agora, Senhor, permita-me tomar Seu lugar, porque por isso morreu!

*Nesta oração, a gratidão e demonstração de amor, são justamente pela entrega de Jesus diante dos nossos pecados. É uma sequência interessante para entregar seu dia, missões e atividades a serem realizadas.

Conheça outras orações da Manhã.

E, porque não orar pela proteção?

Quando amamos alguém, o que mais queremos é a proteção desta pessoa, sua felicidade e caminhos iluminados pela sabedoria divina, não é mesmo?

Confira abaixo, uma oração do Anjo Guarda, que pode ser utilizada tanto para si mesmo, quanto para a oração voltada ao próximo:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me ilumine.
Amém!

*As palavras desta oração do amor podem ser invocadas por alguém que amamos muito, aquela pessoa que guardaríamos em um potinho, se pudéssemos, entende?

Oração de São Jorge para abrir caminhos

A sugestão abaixo é mais extensa, porém contempla a oração do amor de um dos santos mais conhecidos por suas orações poderosas e de forte efeito. Sempre com palavras intuitivas. E, nesta em específico, pede-se pela proteção, sendo para si mesmo ou para alguém que amamos e queremos ver sempre bem.

Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.
Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.
Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando
Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.
Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço
(Faça seu pedido)
Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.
Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.
Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.
Amém.

Conheça outras orações de São Jorge.

Lembrete

Oração do amor, lembrete

Vale lembrar aqui que toda oração é preciosa, até mesmo quando a criamos com nossas próprias palavras, algo ainda mais íntimo. Diferentes orações dos santos da Igreja Católica são construídas tendo o amor como base principal, então, coloque em sua rotina a que mais lhe agradar, e tenha o amor como guia principal da sua vida.

Gostou da oração do amor? Compartilhe com quem você ama.

COMPARTILHE