Orações

Oração do anjo da guarda: conheça a oração para pedir proteção

Oração do Anjo da Guarda

Você já ouviu falar de oração do anjo da guarda? Pelo menos uma vez na vida, deve ter ouvido ou falado “que o anjo da guarda te proteja”.

Muita gente já ouviu essa frase para oração do anjo da guarda, usada como forma de mostrar carinho e zelo. E ela revela, exatamente, a importância da presença dos anjos em nossas vidas. São seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Você já fez uma oração do anjo da guarda hoje? Aqui vamos te revelar curiosidades sobre esses seres que nos acompanham durante toda a nossa vida, além de mostrarmos uma oração poderosa, usada para proteção.

O que é Anjo da Guarda

A palavra “anjo” tem origem no grego “ággelos” que significa mensageiro. Isso mostra um dos aspectos desses seres divinos, que foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino. Acredita-se que eles sejam almas que ascenderam a um patamar em que se permite que estejam mais próximos de Deus.

São Basílio, bispo em Capadócia e um importante teólogo, ensina que “cada fiel é custodiado por um Anjo, que o vela como mestre, protetor e pastor”. Portanto, é ao nosso Anjo da Guarda que devemos recorrer quando precisamos de forças superiores para nos proteger de todo o mal.

Significado de anjo da guarda para a Igreja Católica

Dentro das tradições católicas, acredita-se que o nosso Anjo da Guarda tem por tarefa interceder as nossas orações ao Senhor, além de nos proteger e apoiar durante a nossa jornada. Por isso é importante mantermos uma relação diária com este nosso protetor, invocando-o constantemente e lhe oferecendo orações. As preces podem ser feitas ao fim do dia, antes de deitar, sempre com muita concentração e focando nas intenções de cada palavra dita.

Os anjos são presença constante nas sagradas escrituras, sendo que até Jesus os menciona em uma passagem: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).

Anjos da guarda famosos

Anjos da guarda famosos
Os anjos mais famosos são Miguel, Rafael e Gabriel. Desde o século XVI, a liturgia católica celebra todos os anjos no dia 2 de outubro.
Na Bíblia, São Paulo menciona sobre a existência de três hierarquias em que os anjos são classificados. A primeira é a dos que contemplam a Deus: Serafins, Querubins e Tronos.

A segunda está ligada ao governo do mundo: Dominações, Virtudes e Potestades. Já a terceira encarrega-se de executar as ordens divinas: Principados, Arcanjos e Anjos. Porém, a palavra “anjo” é utilizada para designar todos eles.

Oração do Anjo da Guarda

Confira abaixo duas famosas orações para nosso anjo da guarda.

Oração do anjo da guarda simplificada

Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina: hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.

Oração do Anjo da Guarda completa

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,
guardai-me sempre na paz de vosso amor.
Dos perigos, livrai-me;
do mal, libertai-me;
e nos momentos de angústia, consolai-me!
Durante o sono, velai sobre o meu descanso,
não deixais o mal de mim se aproximar.
Sob as asas do seu amor,
possa meus sonhos habitar!
Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,
afastai também as tentações,
para que minha alma tranquila
descanse sem aflições.
E que no alvorecer de um novo dia,
eu acorde feliz e restaurado,
e seja para o mundo
testemunha de ser sempre por vós amado!
Amém.

 

Oração do anjo da guarda para compartilhar

 

COMPARTILHE