Orações

Oração para trabalho: encontre uma oportunidade e abençoe seu emprego

Oração para trabalho

A oração para trabalho é uma das ferramentas mais preciosas para que tudo corra bem no ambiente do nosso ganha-pão, ou para que aquele emprego, que tanto precisamos, nos seja dado. Através da oração para trabalho, podemos abrir o nosso coração, agradecer e entregar os nossos desejos ao Pai, e pedir por aquilo de que necessitamos no nosso dia-a-dia.

Orar para Trabalho

A Oração para trabalho, ou para conseguir um emprego, é uma causa nobre, já que o nosso sustento depende de muito suor e labuta para que tenhamos sucesso na vida. Para os que ainda não possuem idade para o ofício, convém orar e pedir para que Deus o ajude a enxergar uma profissão que ame de coração.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Se você já tem um trabalho, a oração de agradecimento diário é de uma atitude honrosa e mostra um coração grato. Deus se agrada muito de quem o honra com orações de gratidão.

Por outro lado, há muitos trabalhadores em aflições. Infelizmente passamos por perrengues em nosso ofício. Há situações em que o cansaço acumulado pesa e as nossas forças acabam não sendo suficientes. Ainda há os que trabalham em ambientes hostis, onde acabam convivendo com pessoas que não possuem uma boa índole e que sentem prazer em colocar as pessoas em situações de prova.

Muitas das vezes não temos a quem recorrer, e é nesses momentos que devemos recorrer primeiramente a Deus, rezando uma oração para trabalho. Colocar nas mãos d’Ele os problemas para que o nosso coração se acalme, pedir por clemência para que o próprio Deus mande a Sua resposta, nos iluminando com ideias de solução, usando pessoas que possam nos ajudar, e para que a paz e a prosperidade no trabalho sejam reestabelecidas.

O que a Bíblia fala sobre Trabalho

A Bíblia diz muito a respeito do trabalho. Em Provérbios, podemos interpretar a preguiça como a nossa maior inimiga:

O caminho do preguiçoso é cheio de espinhos, mas o caminho do justo é uma estrada plana.

Provérbios 15:19

O preguiçoso não ara a terra na estação própria, mas na época da colheita procura e não acha nada.

Provérbios 20:4

Ao mesmo tempo, a mensagem é para que aprendamos a nos equilibrar entre os momentos de trabalho e lazer. A Bíblia também não aprova quem trabalha demais e deixa de lado a família ou até a própria saúde. O amor pelo dinheiro pode levar a caminhos tortuosos. Por isso, Eclesiastes, o livro da sabedoria, alerta sobre os males de se trabalhar demais:

Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.

Eclesiastes 4:6

Quem já esteve em algumas dessa situações? A maior lição da Bíblia é nos manter na linha do equilíbrio para uma vida plena.

São José, o Santo Padroeiro dos Trabalhadores

São José, descendente de Davi, tornou-se o santo mais conhecido por ter sido escolhido como pai adotivo de Cristo, esposo de Maria e servo que compreendeu a vontade de Deus.

Um dos maiores exemplos de homem na Bíblia que se dedicou ao bem da família. Amou e protegeu seus entes mais próximos e ainda realizou muitos milagres.

Como ganhou o título de Padroeiro do Trabalho

São José passou a ser o São José Padroeiro dos Trabalhadores ou dos Operários, quando o Papa Pio XII realizou a celebração litúrgica do Dia dos Trabalhadores, em 1º de Maio de 1955, na Praça de São Pedro no Vaticano, diante de um grande grupo de trabalhadores que se reuniam para assistir a missa.

O Santo Pontífice pediu em oração para que São José fosse lembrado como símbolo de dignidade do trabalho manual, e que o seu espírito se tornasse o guardião da classe operária.

 

Oração para trabalho e benção

Reunimos abaixo alguns modelos de oração para trabalho. Seja para abençoar no trabalho que já se conquistou, para ter proteção em suas atividades, ou para conseguir conquistar o tão sonhado emprego.

Pai da Bondade e das bençãos abundantes

Deus, Pai de bondade, criador de todas as coisa e santificador de todas as criaturas:

suplicamos a tua bênção e proteção sobre este local de trabalho.

Que a graça de teu Espírito Santo habite dentro destas paredes, para que não haja contenda nem desunião.

Afasta deste lugar toda inveja!

Que teus anjos de Deus acampem ao redor deste estabelecimento,

e somente a paz e a prosperidade habitem este local.

Concede aos que aqui trabalham um coração justo e generoso,

para que o dom da partilha aconteça e as tuas bênçãos sejam abundantes.

Dá saúde aos que retiram deste lugar o sustento da família, para que saibam sempre cantar louvores a ti.

Por Cristo Jesus, amém!

Oração para conseguir um trabalho
Oração para conseguir trabalho

Jesus, abre-me uma porta!

Jesus, abre-me uma porta!

Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui seu nome) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família “o pão de cada dia”.

Por que tu és, ó meu Deus, minha esperança ! Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para sair de minha casa em busca desse trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas em meu favor, baterão nas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade.

Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz “Batei e abrir-se-á (…), ao que bater se lhe abrirá”, já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que “a Deus nenhuma coisa é impossível.

Reze várias vezes por dia e, principalmente, antes de sair para procurar um emprego: “Jesus Misericordioso, abre-me uma porta e concede-me esta graça!”

Oração pelo trabalho

Santo anjo, meu amor e minha atenção. Fiel companheiro que me guarda. Sinto em ti toda a segurança e desejo contigo caminhar. Sei que és um ser iluminado por Deus.

Eu te peço que me ajude através desta oração para arrumar urgente um emprego. Tu és o meu ser superior, contigo quero sempre caminhar, buscando a todos com um olhar de amor, distribuindo benção e alegria.

Doce amigo e companheiro, me ampare nesse momento difícil, proteja-me hoje e sempre. Amém.

Glorioso São José

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas impossíveis, vinde ao meu auxílio nas dificuldades em que eu acho.

Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.

 

Oração de São José para proteção no trabalho

Amado São José

Querido São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtendo-nos do Criador do universo a graça de trabalhar com consciência, cumprindo com fidelidade nosso dever de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolve, pelo trabalho, as qualidades recebidas de Deus como um chamado divino para colaborar na obra da criação e aperfeiçoamento deste mundo. A graça de trabalhar com ordem, paz, moderação, paciência e eficiência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar em espírito de penitência para expiar nossos pecados; de trabalhar, sobretudo, com desapego e dedicação pelos que dependem de nosso esforço.

Pedimos vossa intercessão pelo mundo do trabalho, a fim de que aí reine o espírito cristão de justiça e paz, conforme os ensinamentos da Igreja; que os trabalhadores se unam em organizações que defendam os seus direitos e respeitem os alheios; que patrões e empregados se tratem mutuamente como irmãos e filhos do mesmo Pai, que se convertam os que ignoram a dignidade da pessoa humana e exploram o operário e o pobre.

Convosco, São José, agradecemos a Deus a saúde, a força, a disposição e as habilidades que nos permitem providenciar o sustento de nossos familiares e ser membros úteis da sociedade. Tudo para Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó patriarca São José! Tal será nossa inspiração na vida e na morte.

Amém.

 

COMPARTILHE