Orações

Orações para agradecer: demonstre sua gratidão à Deus

Orações para agradecer

Tão bom quanto receber graças e ser atendido no tempo de Deus, é agradecer por alcançar o que tanto foi pedido em preces e orações, não é mesmo?  A oração é uma entrega direta do nosso coração aos ouvidos de Deus, que nos atende com precisão, em seu tempo, quando menos esperamos e até mesmo quando já perdemos as esperanças diante das dificuldades que encontramos no caminho da vida. Conheça algumas orações para agradecer!

O que é agradecer?

Render graças, manifestar toda sua gratidão e amor a Deus, este são alguns dos significados quando falamos sobre agradecer. Uma oração, além de preces a serem atendidas, também pode ser direcionada para concretizar a sensação de gratidão.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Orações para agradecer

Um dos salmos presentes no Livro dos Salmos é uma grande sugestão de oração de agradecimento. Acompanhe os versículos 1 ao 12 do Salmo 30

Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria. Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

A oração para agradecer mais buscada na internet

Confira abaixo a oração de agradecimento à Deus mais acessada na internet.

Deus, obrigado por tudo que farás hoje. Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente.
Obrigado pelas desilusões elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não dá certo.
Obrigado pelas lágrimas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente.
Obrigado por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo, sei que sempre serei perdoada por ti. Obrigado Senhor pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.
Obrigado também pelo anoitecer ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida seja bom ou ruim durará para sempre.
Obrigado pela consciência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de ti e que um dia todos possam enxergar que sem ti não somos nada.
Amém.

Oração de Agradecimento pela família

Padre Marcelo Rossi é um dos sacerdotes mais populares no mundo, e escreveu uma oração especial de agradecimento à Deus pela família.

Senhor, Te agradeço pela minha família
Te ageadeço pela Vossa presença no meu lar
Te agradeço pelo pão de cada dia, que o Senhor nunca deixou faltar
Te agradeço pela união existente em minha família.
Já Te agradeço pelas maravilhas que Tens realizado em minha família.
A minha família é bênção que recebi de Ti, Senhor.
Senhor, me ensina a tratar minha família com amor, edifica minha casa para o Teu louvor.
Neste momento em que estou em oração no Teu Colo Jesus, desejo dizer de todo meu coração:
Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Obrigado Jesus pela família que me deste. Amém!

Porque agradecer a Deus?

Agradecer já é uma atitude de quem tem fé, uma vez que se acredita na força e no poder das transformações realizadas por Deus em nossas vidas. Isso é mais do que garantia de que agradecer é essencial.

Aprendemos isso desde muito pequeninos, e aconselha-se continuarmos assim por toda a vida. A gratidão em estar vivo, em ter saúde e viver em harmonia com o próximo deve ser exaltada sempre que possível.

É Deus quem permite todas estas possibilidades. Temos a graça de estarmos cheios de vida, em família, entre amigos, com saúde ou até mesmo diante de dificuldades, mas, jamais devemos perder a certeza de que alguém olha por nós, nos protege em todo momento, e olha por cada passo que damos em vida.

Agradecemos por conquistar sonhos e vencer batalhas diárias. Quer coisa melhor do que fazer orações para agradecer?

COMPARTILHE