Religião Católica

Padre Antônio Maria: conheça a história de um dos padres mais famosos do Brasil

Padre Antônio Maria

O Padre Antônio Maria também é um cantor famoso e fundador de instituições que auxiliam crianças carentes. É reitor de Santuário e grande devoto da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Homem de muita fé e evangelizador, Padre Antônio Maria – que ainda adotou o nome da Mãe de Jesus – é um dos padres mais famosos do Brasil e também do exterior.

Descubra e Ore as Novenas mais Poderosas e Eficazes 🙏

Para que uma oração seja verdadeiramente eficaz, é preciso ter humildade, constância e perseverança.


Você terá as Novenas mais Poderosas para rezar e alcançar enormes Graças dos Céus:

ESCOLHER LIVRO »

Reunimos aqui um pouco da história do “rouxinol da Mãe Peregrina”.

Metade brasileiro, metade português

Nascido sob o nome de Antonio Moreira Borges, em 17 de agosto de 1945, o agora padre Antônio Maria decidiu seguir a vida de sacerdócio aos 16 anos. Ele é filho de pais portugueses, porém nascido em terras brasileiras, no Rio de Janeiro.

Antes seu maior sonho era ser cantor, mas o chamado de Deus o fez seguir ao seminário em 1961. Sua ordenação ocorreu em 1976, na Igreja matriz de Jaraguá, São Paulo.

Os primeiros anos como padre foram cumpridos em Portugal. Isso serviu para que o padre Antônio Maria se conectasse mais com a terra de seus pais.

Da terrinha para o Sul do Brasil

Durante o tempo de seminário, teve a oportunidade de conhecer o Instituto dos Padres de Schoenstatt, no Rio Grande do Sul, o que fez consagrar-se à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Ele acabou passando 8 anos na Alemanha, onde foi fundado o instituto. Assim, o sacerdote passou a dedicar suas homenagens à santa.

Apesar de sua dedicação à batina, o canto nunca foi deixado de lado pelo padre Antônio Maria. Inclusive, durante a sua ordenação, foi convidado pelo bispo a mostrar sua bela voz ao público presente.

Apresentações com cantores famosos

Antes de se dedicar ao canto, padre Antônio Maria pode trabalhar junto do povo e em dedicação à sua fé. Trabalhou na paróquia da Gafanha da Nazaré, Diocese de Aveiro, em Portugal, por quatro anos.

Antônio Maria foi reitor do Santuário da Mãe de Schoenstatt, em Jaraguá, São Paulo, por 4 anos. Além disso, foi pároco, por 5 anos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jaraguá.

Seleção de Orações Marianas Perdidas 🌟

Maria está cheia de graças para nos dar, mas não sabemos como pedir! Com este livro tudo ficará mais fácil.


Maria passa na frente e pisa na cabeça da serpente:

COMPRAR LIVRO »

Então foi liberado para se dedicar ao seu trabalho de cantor e evangelizador. Durante a carreira, cantou com diversos artistas famosos, como Elba Ramalho, Fafá de Belém e Agnaldo Rayol. Um de seus grandes feitos foi realizar um dueto com Roberto Carlos, de quem era bastante fã.
Confira abaixo a música:

Porém, a maior consagração de sua missão ocorreu quando cantou diante do então papa João Paulo II, em Roma. Ele até concelebrou com o pontífice uma missa em uma capela privada no Vaticano. Isso aconteceu em abril de 1981, um mês antes do atentado que visou tirar a vida de João Paulo (13 de maio).

Por ter voto de pobreza, todos os ganhos do padre Antônio Maria, com a vendagem de CDs, por exemplo, foram destinados a suas obras sociais.

Obras sociais de Antônio Maria

A vida de padre Antônio Maria também é marcada por sua dedicação ao próximo e, principalmente, às crianças carentes.

Centro Educacional Catarina Kentenich

Em 1994, o sacerdote ajudou a construir e fundar o Centro Educacional Catarina Kentenich. O nome é uma homenagem à mãe do padre, José Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt e do Instituto dos Padres ao qual pertence.

Situado no bairro Jaraguá, São Paulo, a instituição compreende um orfanato para crianças entre 2 e 18 anos, uma creche em horário integral para atender famílias carentes da região e um centro de formação para jovens entre 7 e 14 anos. Atende também sacerdotes necessitados.

Filhas de Maria Servas dos Pequeninos

Em 2000, o sacerdote fundou a comunidade religiosa feminina Filhas de Maria Servas dos Pequeninos. Elas ajudam nos serviços aos pequenos carentes e sacerdotes atendidos no instituto. Até hoje se dedica a essas obras, cumprindo sua missão de evangelizador e sacerdote.

Músicas famosas

O padre luso-brasieiro possui muitos hits. Listamos algumas das músicas mais famosas de sua carreira. Confira:

Hino à Schoentastt – Mãe peregrina

Louvor à Grande Mãe de Jesus – Nossa Senhora

Homenagem aos companheiros de sacerdócio – O padre

Padre Antônio Maria nas Redes sociais

Acompanhe o trabalho do padre nas redes sociais, também!

Facebook: Padre Antônio Maria

Instagram: @padreantoniomaria

Website: padreantoniomaria.com.br

Se  gostou do artigo, compartilhe nas redes sociais com seus amigos! E aproveite, também para conhecer mais sobre outros padres:

 

COMPARTILHE