Religião Católica

Padre Marcelo Rossi: conheça historia e trabalhos mais famosos

Padre Marcelo RossiPadre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi é um dos sacerdotes mais queridos e conhecidos em todo o Brasil. Por meio de sua vocação e atuação religiosa, ele tem propagado a palavra de Deus em suas pregações, livros, canções e muitos outros trabalhos que visam a evangelização, há mais de 25 anos.

Quer saber mais sobre a história deste servo de Deus? Acompanhe!

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

Ponto de Virada

Marcelo Mendonça Rossi (nome completo do Padre), um dos padres mais famosos do Brasil, nasceu no dia 20 de maio de 1967, na cidade de São Paulo, e por lá mesmo foi criado junto aos pais e suas duas irmãs, vivendo toda a infância, adolescência e início da vida adulta.

Sempre ligado aos esportes e muito ágil, Marcelo formou-se primeiramente na Faculdade de Educação Física, pela qual era apaixonado, e mesmo já vivenciando a vida na igreja católica, encontrou-se na vida religiosa após momentos difíceis.

Um de seus primos havia falecido em um grave acidente, e uma tia muito próxima sofria na luta contra o câncer. Iniciar os estudos teológicos e entregar-se ao universo religioso foi a maneira como Padre Marcelo conseguiu diminuir sua dor diante de tudo, e também dar suporte emocional aos seus familiares.

Trabalho e Doação

Após os estudos na área de Filosofia e Teologia no Sul do país, Marcelo foi ordenado em dezembro de 1994, retornando a São Paulo para iniciar oficialmente sua vida como Padre, e foi na região de Santo Amaro que tudo começou.

O carisma e a propriedade de fala de Padre Marcelo fizeram com que os fiéis chegassem em número cada vez maior para acompanhar sua homília, sua doação e palavras de conforto. Das igrejas de bairro em São Paulo, seu alcance foi aumentando tanto que os espaços se tornaram pequenos para a dimensão do seu trabalho.

Padre Marcelo Rossi passou a viajar para outras regiões do Brasil, levando sua fé e trabalho para católicos de todo o país. Começava aí o seu reconhecimento gradual em território nacional.

Reconhecimento Nacional

Mesmo sem a facilidade das ferramentas tecnológicas ou a influência das redes sociais, a metade dos anos 90 foi o início da construção da carreira e reconhecimento nacional de Padre Marcelo Rossi.

Em 1997, por exemplo, ele rezou uma missa em pleno estádio do Morumbi, em São Paulo, reunindo mais de 60 mil fiéis. Um marco na trajetória do garoto esportista do bairro paulistano de Santana, que jamais imaginava alcançar tantas pessoas desta forma.

Daí em diante, outras centenas de oportunidades e trabalhos viriam pelo caminho. E Padre Marcelo foi abraçando cada uma delas como um bom propagador da palavra de Deus.

Vertentes artísticas e trabalhos mais famosos

A entrada para os anos 2000 marcou o início de diferentes talentos de Marcelo ganharem a luz do dia. Programas de rádio, televisão e transmissões de missas se tornaram constantes em sua missão como sacerdote, sempre aproveitando de sua boa desenvoltura artística e oralidade para levar a palavra de Deus a diante.

A participação de Padre Marcelo Rossi em programas televisivos, de entretenimento e religiosos também virou algo comum. A entrada para o mundo da música acabou sendo uma consequência.

Na Música

Além de atrair fiéis para suas missas e pregações, Padre Marcelo passou a entoar retiros e momentos de felicidade por todo país. Angariando seguidores para a igreja, tendo também a música como ferramenta de evangelização.

Para termos uma ideia, “Músicas Para Louvar o Senhor”, primeiro trabalho musical lançado por Padre Marcelo, de 1998, vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o país. Um feito que nem mesmo os maiores e mais famosos artistas seculares da época conseguiam fazer.
Com os demais projetos e lançamentos que vieram na sequência, como parcerias musicais, DVDS, shows e duetos, são mais de 6 milhões de discos vendidos em seu nome.

A renda obtida com estes trabalhos teve a caridade como foco principal. Projetos de voluntariado, orfanatos e Ongs da região de Santo Amaro, terra onde Padre Marcelo iniciou sua carreira, foram beneficiados e puderam ser cada vez mais desenvolvidos.

No cinema

Na realização de um de seus maiores sonhos, colaborou e atuou na produção do longa “Maria, mãe do filho de Deus”, obtendo o posto de sétima maior bilheteria do cinema nacional. Um projeto que visava levar a história da mãe de Deus para as telonas, usando de um conceito atual e de fácil compreensão. Sucesso garantido!

Nas livrarias e cabeceiras

Quando falamos que o talento de Padre Marcelo Rossi vai além dos altares, o papo é sério, viu? Sabendo da excelência do sacerdote em diferentes meios de comunicação, o universo literário também abriu as portas para suas reflexões e ensinamentos de vida.

O livro Ágape, lançado em 2010, marcou sua entrada para o mundo das livrarias, vendendo milhares de cópias, ganhando assim uma segunda parte e até mesmo um musical que também ganhou versão em cd.

Outros vários trabalhos vieram na sequência, e seguem surgindo, sempre com o êxito e com a missão de levar a palavra de Deus para todos os que a buscam e necessitam.

Superação

No fim de 2015 Padre Marcelo Rossi, mesmo compartilhando sua fé em Deus e levando o amor de Jesus para milhares de pessoas, falou abertamente sobre vencer um quadro de depressão que o abateu fortemente. Ele reconheceu que não realizava mais suas atividades com o mesmo amor de antes.

Sendo exemplo de superação, enfrentou o momento difícil, e retomou o poder de Deus na sua vida, saindo vitorioso e continuando sua vocação como sacerdote. Mostrando assim ser tão humano quanto qualquer fiel. E colocando a depressão, e todas as suas consequências, como o assunto deve ser devidamente tratado.

Siga o Padre Marcelo

Padre Marcelo Rossi ganhou o abraço do público nacional antes mesmo do advento mundial da internet chegar ao seu alcance, mas, como bom comunicólogo que veio se tornando, ele tratou de surfar nesta mais nova onda e passou a utilizar estas ferramentas como meio de comunicação direta.

Separamos os endereços principais onde você pode encontra-lo, tendo opções para todos gostos e públicos, cada um utilizado com uma linguagem e formato diferente, mas todos com a mesma missão que ele sempre segue em seus diferentes trabalhos: evangelizar.

Site:padremarcelorossi.com.br

Nas Redes sociais

Facebook: @padremarcelorossi
Instagram: @padremarcelorossi
Twitter: @pemarcelorossi

Se  gostou do artigo, compartilhe nas redes sociais com seus amigos! E aproveite, também para conhecer mais sobre outros padres:

 

COMPARTILHE