Religião Católica

Padre Omar: Conheça a história e obras de um dos padres mais famosos do Brasil

Padre Omar

Tido até mesmo como “padre popstar” por alguns, Padre Omar Raposo é um dos últimos nomes do sacerdócio nacional que alcançou o estrelato e as capas de revista, tudo por conta de seu trabalho e exercício de vocação.

Isso sem contar as vertentes que explora a partir do sim dito ao chamado de Deus. Na música, nas artes e até na televisão, Omar Raposo entrou de vez para o hall de nomes populares entre os sacerdotes brasileiros, e dependendo do seu amor pelo Evangelho, sempre estará.
Vamos conhecer mais da historia deste padre carioca da cabeça aos pés.

Descubra e Ore as Novenas mais Poderosas e Eficazes 🙏

Para que uma oração seja verdadeiramente eficaz, é preciso ter humildade, constância e perseverança.


Você terá as Novenas mais Poderosas para rezar e alcançar enormes Graças dos Céus:

ESCOLHER LIVRO »

História de Padre Omar

Para alguns, Padre Omar é um nome de destaque quando falamos sobre religiosos que enveredam para além do altar, e propagam os princípios do Evangelho de diferentes formas: Omar é um dos padres mais famosos do Brasil. Já para outros, Omar continua a ser o carioca de sempre, com alma de garoto.

Entre os irmãos, Omar (38 anos) é o filho mais novo de Marlene e Olivard, e é conhecimento justamente por sempre ter sido bom de prosa, amar futebol e por sua paixão pelo samba, tanto que recentemente lançou um disco de canções sacras no ritmo tão popular entre os brasileiros.

Sua entrega ao universo católico trouxe um novo capítulo à sua história de vida.

Um chamado inusitado

A maneira como Omar reconheceu e percebeu o seu chamado deixa sua história ainda mais interessante e curiosa.

Em 1997, em uma visita do Papa João II ao Brasil, Omar, que apreciava muito os dizeres e vivência de João Paulo na igreja, desde muito cedo envolvido com o mundo da música, havia sido convidado para se apresentar junto a um coral em homenagem ao líder religioso.
Devido a uma confusão relacionada ao credenciamento, Omar foi impedido pelos organizadores de se apresentar junto do grupo, ficando devastado e muito triste com a situação.

No dia do ocorrido, ele fez questão de avistar a passagem do Papa de cima de uma árvore, e chegando o mais próximo possível de João Paulo II, Omar sentiu uma forte presença de Deus e reconheceu ali um chamado para viver o exercício religioso.

A partir daquele dia, Omar teve a certeza do caminho que queria seguir em sua vida.

Formação Religiosa

Com apenas 18 anos, Padre Omar Raposo deu entrada no seminário, sendo ordenado no dia 12 de outubro (dia de Nossa Senhora Aparecida e aniversário do Cristo Redentor do Corcovado) de 2004, cumprindo sua missão de sacerdote e construindo sua história na Igreja desde então.

Seleção de Orações Marianas Perdidas 🌟

Maria está cheia de graças para nos dar, mas não sabemos como pedir! Com este livro tudo ficará mais fácil.


Maria passa na frente e pisa na cabeça da serpente:

COMPRAR LIVRO »

Na época de sua ordenação, Padre Omar Raposo foi identificado como o mais jovem homem no exercício do sacerdócio em terras brasileiras, tendo rezado sua primeira missa na Primeira Paroquia Nossa Senhora de Guadalupe, que fica no emblemático Complexo do Morro do Alemão.

Talento na Música

Além da vocação sacerdotal, e de lecionar disciplinas na PUC RIO, Padre Omar Raposo também se encontrou na música, mas foi antes mesmo de se tornar sacerdote. Ele estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música, e teve a honra de se tornar membro honorário da Academia Internacional de Música, além de ter estudado música sacra na Universidade de Santa Cecília de Roma, em terras italianas.

No ano de 2012, Padre Omar Raposo lançou seu primeiro trabalho como músico. O disco ‘Peço a Deus’ contém composições e interpretações do padre carioca, debutando então como um evangelizador musical.

Em sequência, o trabalho ‘Samba de Fé’, de 2017, reuniu convidados como o Grupo Molejo, Mumuzinho, Jorge Aragão e o grupo Fundo de Quintal, em um trabalho que se desenrolou também em um DVD ao vivo, registrando as canções de Padre Omar no ritmo do samba. Tendo gravado também com outros artistas, como Diogo Nogueira, um dos sambistas mais populares do Brasil.

Nas livrarias

 

‘De Braços Abertos’ é o título do primeiro e único livro lançado por Padre Omar. Tendo chegado as livrarias em 2012, o livro fala sobre diferentes visões do abraço de Deus, seja sobre a história de Jesus, sobre o abraço do amor ou até mesmo da importância do abraço em si mesmo, tanto nos momentos de tristeza ou felicidade.

Nas telinhas

Padre Omar também atua como uma espécie de coaching para alguns artistas. Diferentes emissoras e atores já o consultaram para entender melhor o papel de um sacerdote, a fim de reproduzir fielmente suas ações e funções na telinha ou até mesmo nas telonas.
O próprio Padre Omar já fez participações em produtos televisivos, tudo devido ao seu carisma e boa comunicação com as câmeras.

Jornada Mundial da Juventude

Quando realizado no Brasil, em 2013, o evento que reúne os jovens adoradores da Igreja Católica de todo o mundo, teve sua logística e realização criadas pelo conhecimento de Padre Omar. Um feito inesquecível na carreira do sacerdote!

Onde encontra-lo?

Um sacerdote tão popular, tendo despontado nas últimas décadas, só poderia ser também uma grande personalidade nas redes sociais. E isso, Padre Omar sabe fazer muito bem.

As redes sociais do Padre são meios de comunicação diretos e também uma forma de acompanhar seus trabalhos, projetos e demais empreitadas.

Facebook: https://www.facebook.com/padreomarraposo/
Instagram: @padreomaroficial

Confira também o seu site em padreomar.com.

Gostou de saber um pouco mais sobre a vida do Padre Omar? Conheça também sobre a vida dos padres:

 

COMPARTILHE