Religião Católica

Padre Reginaldo Manzotti: conheça a história de um dos padres mais famosos

padre Reginaldo Manzotti

Entre os sacerdotes mais populares no Brasil, o paranaense Padre Reginaldo Manzotti, de 49 anos, é um dos grandes nomes entre os fiéis, dono de uma jornada irretocável. E de feitos reconhecidos no país e no mundo.

Ele é também escritor, músico e apresentador de rádio e tv, tendo sido eleito em 2015 o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo, levando a palavra de Deus para milhares de fiéis.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

História do Padre Reginaldo Manzotti

Natural da cidade de Paraíso do Norte, no Estado do Paraná, Reginaldo é o caçula de uma família de muitos filhos: seis no total. E sua missão na Igreja Católica foi reconhecida muito cedo, logo na infância.

Aos 11 anos de idade ele deu entrada no Seminário dos Freis Carmelitas, no município paranaense de Graciosa. E foi lá  que Reginaldo iniciou o aprendizado nas outras tantas áreas em que é muito bem-sucedido e realiza com louvor atualmente: a música, a escrita e a comunicação com o público em geral.

Graduado em Filosofia e também em Teologia, sua ordenação aconteceu logo aos 25 anos de idade, tendo sido realizada em sua cidade de nascimento. Sua atuação se espalhou pelo Estado, e diferentes cidades tiveram Padre Reginaldo como autoridade religiosa.

Conhecido por seu carisma, animação e talento com a as palavras, sua maneira de compartilhar os ensinamentos de Jesus passou a trazer cada vez mais seguidores para seu rebanho de fiéis.

Reconhecimento, trabalho e doação

Não é a toa que Padre Reginaldo Manzotti é um dos padres mais famosos do Brasil. No ano de 2005,  Reginaldo criou a Associação Evangelizar é Preciso, conhecida por ser uma grande mobilização, movimentando fiéis em todo o Brasil.

Ainda neste ano, teve a honra de ser nomeado Vigário Episcopal da Arquidiocese de Curitiba, tendo em suas mãos a responsabilidade de ser um guia em mais de cinquenta paróquias curitibanas. Baita reconhecimento, né?

Sua dedicação e doação o tornaram conhecido como o “Padre que arrasta multidões”. E tudo isso é creditado à sua entrega e confiança nos desígnios de Deus, desde muito jovem.

Dons e Talentos

Assim como muitos sacerdotes e religiosos no país, Padre Reginaldo Manzotti acabou também se enveredando para o lado artístico. Iniciado ainda muito pequeno no universo da música, estudou flauta desde criança, e foi desenvolvendo sua paixão pela música com o passar dos anos.

Mas, o menino de Paraíso do Norte, jamais imaginaria que arrastaria multidões com seus dons e talentos.

Reconhecido primeiramente como um sacerdote muito popular, Padre Reginaldo Manzotti também é muito bem-sucedido como músico/compositor, escritos e até mesmo apresentador de programas no rádio e na televisão.

No ano de 2015 fora eleito um dos sacerdotes mais acessados e seguidos nas redes sociais do mundo.

Na Música

Quando falamos do sucesso do Padre na música, os números são realmente relevantes. São quase 2 milhões de cópias vendidas, entre os mais de 10 discos e DVDS lançados. Tendo até mesmo trabalhos indicados ao Grammy Latino, a maior premiação da música internacional.

As parcerias com artistas seculares, como: Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, e Joanna, também lhe renderam ainda mais reconhecimento, já que a música é uma linguagem que toca pessoas de todas as classes, níveis e entendimentos.

Você pode encontrar os discos e dvds do Padre Reginaldo Manzotti nas melhores lojas do segmento, e também conferir os trabalhos em seu canal oficial do Youtube, onde você encontra boa parte de sua discografia, participações e reflexões.

Nas livrarias e estantes

São 10 livros publicados, e muito populares justamente pela linguagem utilizada: que fala diretamente com o público, trazendo mensagens, ensinamentos e reflexões para o âmbito pessoal e espiritual.

No exterior

E se você pensa que o reconhecimento do Padre se restringe apenas aos milhões de brasileiros, está enganado. Seus livros, trabalhos musicais e os programas de televisão tem também alcance em outros cantos do mundo, como: Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Inglaterra, Espanha e Portugal.

Onde encontra-lo?

Não custa repetir que Padre Reginaldo Manzotti já foi eleito um dos sacerdotes mais seguidos e acessados no universo da internet, não é mesmo?

Os conteúdos compartilhados pelo Padre baseiam-se na divulgação do Evangelho por suas palavras, trabalhos e divulgações. Assim como, em reflexões, pensamentos e bastidores da rotina de um sacerdote que usufrui de diferentes meios para se comunicar com o público, e levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas. Quer lugar melhor que a internet para fazer isso?

Então, para te dar uma mãozinha, separamos os endereços principais onde você pode encontrar o Padre Reginaldo Manzotti, tendo opções para todos gostos e públicos, cada rede social com uma linguagem e formato diferente, mas todas com a mesma missão que ele sempre segue em seus diferentes trabalhos: evangelizar.

Nas redes sociais

Facebook: Facebook.com/Padrereginaldomanzotti
Instagram: @padremanzotti
Twitter: @padremanzotti

Confira mais

Gostou de conhecer mais sobre a vida e missão do Padre Reginaldo Manzotti? Acompanhe seus lançamentos, projetos e aprecie todo seu trabalho artístico, desenvolvido e compartilhado na internet.

Além das redes sociais, o site do sacerdote divulga os próximos eventos, encontros e acontecimentos na carreira do Padre. Fique ligado!

Gostou de saber um pouco mais sobre a vida do Reginaldo Manzotti? Conheça também sobre a vida dos padres:

 

COMPARTILHE