Religião Católica

Os 5 padres mais famosos do Brasil

Padres mais famosos do BrasilPadres mais famosos do Brasil

Quer conhecer a lista dos padres mais famosos do Brasil? São cinco os mais famosos e se tornaram popular pelo dom de espalhar a palavra de Deus utilizando como ferramentas a música, livros e principalmente a internet.

Confira abaixo quem são, como se tornaram famosos e onde encontrá-los nas redes sociais.

Descubra e Ore as Novenas mais Poderosas e Eficazes 🙏

Para que uma oração seja verdadeiramente eficaz, é preciso ter humildade, constância e perseverança.


Você terá as Novenas mais Poderosas para rezar e alcançar enormes Graças dos Céus:

ESCOLHER LIVRO »

O poder da Internet

A internet nos permite estarmos cada vez mais conectados uns com os outros. As redes sociais colaboram com a diminuição das distâncias e possibilitam um maior contato ou alcance, seja com quem for.

E não é só com a família ou amigos que prezamos há anos, quando falamos de artistas ou nomes que admiramos, dá para se sentir mais perto deles também. Entre a imensa diversidade de nomes presentes na internet, muitos padres e freis já são usuários assíduos das tecnologias, facilitando o contato e aproximando os fiéis de sua vida religiosa e também social.

Eles acabam aumentando ainda mais sua popularidade, e se tornam conhecidos por todo o país e, ás vezes, até mesmo no exterior.

Santa Interação

Mesmo sem o advento da internet, grandes nomes surgiram e tornarem-se populares no final dos anos 90 e na virada para os anos 2000. Os padres Marcelo Rossi e Antônio Maria, por exemplo, tornaram-se ícones populares e representantes reconhecidos nacionalmente, levando o nome da igreja católica para todos os cantos do Brasil e do mundo. Dividindo sua vocação, talento e trabalho, dedicando-se a diferentes vertentes: como programas de televisão, missas televisionadas, discos música e livros.

A internet chegou para alavancar estes trabalhos, e contribuir também para que alguns nomes tivessem seu empenho ainda mais reconhecido e valorizado.

Divulgando a palavra de Deus

Essa popularidade, de forma positiva, aproxima a igreja dos fiéis e apresenta o religioso como alguém real, que luta e enfrenta desafios iguais aos nossos no dia-a-dia, mas que também se dedica diariamente ao serviço em nome de Jesus Cristo e seu Evangelho, além de espalhar a palavra de Deus.

Conheça abaixo a lista dos 5 padres mais famosos do Brasil e suas histórias de vida.

TOP 5 dos padres mais famosos do Brasil

Padre Marcelo Rossi

 

Seleção de Orações Marianas Perdidas 🌟

Maria está cheia de graças para nos dar, mas não sabemos como pedir! Com este livro tudo ficará mais fácil.


Maria passa na frente e pisa na cabeça da serpente:

COMPRAR LIVRO »

Nascido na cidade de São Paulo, Marcelo Mendonça Rossi é o primeiro da lista dos padres mais famosos do Brasil.

Marcelo tem 51 anos, e uma admirável jornada como porta-voz da igreja Católica. Tornando-se muito popular no final dos anos 90, Padre Marcelo construiu uma carreira longínqua na igreja, compartilhando seu dom da palavra, da oração, assim como na escrita, na música e em tantas outras diferentes partes do entretenimento.

Sempre levando a palavra de Deus mais longe!

Onde encontrá-lo?

Conheça seu site padremarcelorossi.com.br

Nas redes sociais

Facebook: Padre Marcelo Rossi
Instagram: @padremarcelorossi
Twitter: @pemarcelorossi

Conheça mais sobre o Padre Marcelo Rossi.

Padre Fábio de Melo

 

Outro da lista dos padres mais famosos do Brasil é o mineiro queridinho da internet: Fábio José de Melo Silva. O padre Fábio, de 47 anos, é natural da cidade de Formiga (MG), e pode ser considerado um dos religiosos mais populares do país.

De multitalentos, além do sacerdócio, Padre Fábio lota shows com suas músicas, vende milhares de livros, apresenta programa de televisão e é considerado um ícone na internet, ao compartilhar mensagens bem-humoradas, fazendo com que todos se identifiquem, se divirtam e quebrem o estereótipo de que o Padre é alguém que só deve ser sério e sisudo.

Conheça mais da história do Padre Fábio de Melo.

Onde encontrá-lo?

Conheça seu site http://www.fabiodemelo.com.br/

Nas redes sociais

Facebook: Padre Fabio de Melo
Instagram: @pefabiodemelo
Twitter: @pefabiodemelo

Veja abaixo os Padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi cantando a canção Incendeia minha alma:

Padre Reginaldo Manzotti

 

Entre os sacerdotes mais populares no Brasil, o paranaense Reginaldo Manzotti, de 49 anos, é um dos grandes nomes entre os fiéis, dono de uma jornada irretocável.

E se você pensa que só o mineiro Fábio de Melo domina as redes sociais, está enganado. O Padre que também é escritor, músico e apresentador de rádio/tv, foi eleito em 2015 o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo. Chique, né?

Onde encontrá-lo?

Conheça mais de seu trabalho no site padrereginaldomanzotti.org.br

Nas redes sociais

Facebook: Padre Reginaldo Manzotti
Instagram: @padremanzotti
Twitter: @padremanzotti

Padre Omar

 

Tendo sua história na igreja iniciada oficialmente logo aos 18 anos, o padre carioca Omar Raposo não nega suas origens, e é conhecido justamente por sua simpatia nata. Sua vocação teve início logo após uma visita do Papa ao Rio de Janeiro (em 1997), onde ele iria se apresentar com um coral, mas foi impedido por falta de credenciamento.

Mas, Padre Omar viu mesmo assim a passagem do Papa João Paulo II, subindo em uma árvore, e naquele dia se sentiu tocado na presença do líder religioso, reconhecendo e atendendo então ao seu chamado.

Hoje ele coleciona trabalhos reconhecidos nacionalmente, no sacerdócio, na música e na evangelização de diferentes maneiras.

Onde encontrá-lo?

Site: http://www.padreomar.com/

Nas redes sociais

Facebook: Padre Omar Raposo/
Instagram: @padreomaroficial

Padre Antônio Maria

 


O último da lista dos padres mais famosos do Brasil, mas não o menos importante é o Padre Antônio Maria.

Antônio Moreira Borges tem 73 anos, sendo mais de 30 deles dedicados ao sacerdócio em suas diferentes vertentes, na propagação da palavra, na escrita, ou até mesmo na música. Ele ainda guarda características de outras gerações de padres, e tem boa parte de sua história vivida em Portugal, considerando-se então metade luso, metade brasileiro.

Além dos feitos como autoridade religiosa, Padre Antônio Maria também já vivenciou grandes feitos no mundo da música, apresentando-se ao lado de artistas consagrados como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol. Cantando até mesmo para o Papa João Paulo II.

Onde encontrá-lo?

Site: padreantoniomaria.com.br

Nas redes sociais

Facebook: Padre Antônio Maria
Instagram: @padreantoniomariaoficial

Para seguir e compartilhar!

Aproveite que te demos essa mãozinha, e caso você não conheça o trabalho destes sacerdotes, ou então não os acompanhe na internet, e comece a segui-los. Desfrute da oportunidade de conhecer cada vez mais a palavra de Deus, seja pelo que caminho que for.

Ah, e não se esqueça de compartilhar o que você gostar muito ou se identificar, afinal, muitas vezes alguém bem próximo da gente precisa justamente da palavra que nos tocou também. Nossa lista de padres mais populares também entra na lista. 😉

COMPARTILHE