Você conhece o Salmo 150? O Salmo 150 é o último salmo do Livro dos Salmos e nele o salmista encerra esta parte em grande estilo. Ele convida a todos, homens, animais e firmamento, a louvar ao Senhor Deus. Em todos os lugares, momentos, ocasiões: “louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!”
Quando adoramos a Deus, ficamos cada vez mais próximos das suas graças. À medida que o adoramos e o conhecemos, somos mais cheios dele.
Para que uma oração seja verdadeiramente eficaz, é preciso ter humildade, constância e perseverança.
Você terá as Novenas mais Poderosas para rezar e alcançar enormes Graças dos Céus:
Que seja assim em nossas vidas. Que o brilho de Deus seja ministrado sobre nós, à medida que o adoramos e glorificamos o Seu Nome.
Salmo 150 completo
- Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita.
- Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com a lira e a cítara.
- Louvai-o com tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta.
- Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo o que respira louve o Senhor!
O autor do Salmo 150
O autor do Salmo 150 não foi identificado na Bíblia, permanecendo anônimo.
Encontre aqui os outros salmos completos.
Como rezar o Salmo 150?
O Salmo 150 é um salmo de louvor, ou seja, uma elaboração sobre a palavra hebraica aleluia, que significa louvai ao Senhor.
Nosso louvor a Deus deve ser fiel à sua grandeza, agradecendo pelos seus poderosos feitos. Devemos louvá-lo de forma tão intensa, sincera e magnífica, assim como ele é.
Como achar o Salmo 150 na Bíblia?
O Salmo 150 pertence ao Livro dos Salmos e se encontra no Velho Testamento, entre os livros de Jó e Provérbios. O Salmo 6 estará aproximadamente na página 777.
Dica: É muito fácil encontrar o livro dos Salmos na bíblia. Basta abri-la ao meio!
Salmo 150: trechos importantes e o que significam
– Versículo 1: Aleluia. Louvai o Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento.
Ao cantar esse salmo, devemos sentir o coração tocado pelas perfeições de Deus em todos os lugares, a todos os tempos, no mundo inteiro, eternamente.
Maria está cheia de graças para nos dar, mas não sabemos como pedir! Com este livro tudo ficará mais fácil.
Maria passa na frente e pisa na cabeça da serpente:
– Versículo 3: Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com a lira e a cítara.
Deus merece um louvor ilimitado, representado nas palavras, na música e nos gestos, com grande entusiasmo.
– Versículo 5: Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo o que respira louve o Senhor!
Em cada respiração da vida, de todos os seres que habitam a Terra, deverá haver um louvor, um elogio, uma exaltação ao Senhor.
A mensagem do Salmo 150
O Salmo 150 é um dos mais importantes estímulos para o louvor a Deus. Esse hino mostra como adorar ao rei dos reis, propagando a dimensão do amor e da proteção que está sobre a humanidade e agradecendo todas as bênçãos alcançadas.
Neste último capítulo, a Doxologia final (glória + palavra final), o salmista retoma o tema central dos 150 Salmos do livro, concluindo que todos devemos louvar ao senhor em todo e qualquer lugar. Ele mostra pelo que e por qual razão Deus tem de ser louvado, como Deus deve ser louvado e quem deve louvar ao Senhor, ou seja, tudo o que respira. Este fôlego que o Criador nos deu deve ser usado para louvá-lo.
O Livro de Salmos começa com a bênção de Deus aos justos e termina com toda a criação adorando nosso amado Criador.
Conheça as passagens bíblicas mais famosas.
O Livro dos Salmos
O Livro dos Salmos é constituído por citações, cânticos e poemas de louvor, criando assim o coração do Antigo Testamento da Bíblia. Várias pessoas foram usadas pelo Espírito Santo para nos revelar essa rica literatura de adoração há mais de nove séculos.
A maioria dos Salmos, 73 deles, tem sua autoria creditada ao rei Davi. Vários homens que conduziam o louvor em Jerusalém (Asafe, Etã e os descendentes de Corá) escreveram aproximadamente 25 dos salmos. Os salmos restantes, quase um terço, possuem autores anônimos.
Na Igreja Católica, os 150 Salmos formam o núcleo da oração cotidiana, a chamada Liturgia das Horas, possuindo grande relevância nos rituais.
A rica diversidade dos Salmos escritos carrega palavras de conforto, ensinamentos e lições inspiradoras que tratam das emoções e experiências humanas.
Você pode rezar um Salmo para superar as adversidades, para agradecer pelas bênçãos, para enfrentar o medo e a perseguição, para comemorar as alegrias, para buscar orientação divina, para fortalecer a sua fé, para louvar as qualidades de Deus e muito mais.
Veja mais sobre os Salmos, o que são.