Salmos

Salmo do dia

Salmo do diaSalmo do dia

Preciosas são as palavras do Livro Salmos encontrados na Bíblia Sagrada. Mesclando expressões de dor e clamores, mas que sempre são concluídas com mensagens de esperança e confiança em Deus, ler o salmo do dia é um bom começo para vivenciar a palavra divina.

A cada dia se recita um salmo diferente, entre os 150 escritos. O Salmo do Dia traz aprendizados e mensagens que instigam o valor precioso da fé.

Quem é o seu Anjo da Guarda? Descubra gratuitamente

Os anjos da guarda são seres divinos designados a nos guardar e proteger de todos os males que a vida terrena pode nos oferecer.


Acreditamos que eles foram criados para serem um intermédio entre os humanos e o divino.

SABER O MEU »

O que são os Salmos?

A palavra salmo provém do termo em hebreu ‘Hizmór’, que quer dizer cantar ou dominar a arte de tocar algum instrumento musical. O Salmo é uma maneira de louvar e adorar à Deus, normalmente em forma de cântico, acompanhado de voz e instrumentos. Mas, também faz parte de um momento de oração íntimo, um encontro com Deus.

São 150 salmos encontrados no Livro do Salmos, que tem David, Salomão e Moisés como inspirações para os dizeres. Não se sabe exatamente a autoria de cada um, mas todos eles foram escritos ao longo de mais de 700 anos.

Os Salmos possuem a função de orientar os fiéis e também reforçar os valores religiosos de quem leva as palavras bíblicas com afinco em sua vida e rotina.

Leia mais sobre salmos, o que são.

Conexão Direta

Além de trazerem ensinamentos, os Salmos são também uma maneira rápida e eficaz de comunicação direta com Deus. Cantado ou proclamado, a repetição do Salmo invoca a inspiração para uma jornada de fé e diferentes lições diárias.

É mensagem direta aos ouvidos de Deus!

O próprio Jesus Cristo, vide diferentes passagens da Bíblia, recorria aos dizeres e palavras dos Salmos para buscar encaminhamento e coragem diante dos acontecimentos em sua jornada.

Onde encontrar o salmo do dia?

Onde encontrar o salmo do dia

Na Bíblia, os Salmos são encontrados entre o Antigo e Novo Testamento. E existem dizeres com diferentes intenções, sejam elas de cura, proteção ou livramento. Com toda certeza, você encontrará o que melhor lhe cabe e atende no momento.

Intenção e perseverança

Rezar um salmo é também um ato de fé, entrega e perseverança! Todos eles possuem palavras de conforto, e são até mesmo dirigidos de acordo com o tempo litúrgico.

Mas, o mais importante é aplicação pessoal que o Salmo permite, assim como outras tantas orações. Os Salmos falam com todos os leitores, o que possibilita uma comunicação e compreensão mais fáceis.

Durante muitos séculos, os Salmos serviram como principal oração para a igreja. Sendo eles as ferramentas principais de expressão do nosso ser para com Deus.

No momento da missa, o Salmo do dia é normalmente cantado, acompanhado de instrumentos, e tem uma frase escolhida como refrão, que é repetida e entoada como uma espécie de reflexão principal diante de sua leitura e interpretação.

Como encontrar o Salmo do Dia?

O Salmo do Dia pode ser identificado por meio do acompanhamento da Liturgia Diária. Diversos sites, assim como próprio Rumo da Fé, disponibilizam as leituras de Evangelho e Salmo do dia, de acordo com o tempo litúrgico. Além é claro, da própria Bíblia. Nada tira ou se iguala à sua importância e preciosidade na vida do cristão católico.

Essas leituras acompanham o tempo da igreja, de acordo com os períodos do ano, por ex, a Quaresma, Páscoa, Advento ou Tempo Comum.

Salmo do Dia

Confira abaixo o Salmo do Dia. Tire um tempinho do seu dia para refletir essa mensagem, leva-la para sua rotina e vivência.
Entregue seus pensamentos, aflições e intenções, colocando toda fé e entregando tudo nas mãos de Deus.
No tempo dele, ele tudo fará!

COMPARTILHE